in

Grêmio no Mercado da Bola: notícias desta segunda-feira (07); Alex Teixeira e Ferreirinha são destaques

Reprodução - DIVULGAÇÃO/INSTAGRAM OFICIAL DE ALEX TEIXEIRA

Nesta segunda-feira (07) o dia no Mercado da Bola do Grêmio está repleto de informações importantes. A diretoria do Grêmio permanece estabelecendo as tratativas com o estafe do jogador Ferreira, um dos destaques do Imortal nesta temporada. Apesar da dificuldade, o vice-presidente Marcos Hermann disse que a expectativa é otimista pela renovação de contrato.

Publicidade

A informação dada pelo vice de futebol foi dada após a vitória sobre o Santa Cruz, em duelo válido pela Recopa Gaúcha. A expectativa interna é que a prioridade de Ferreira seja a de permanecer no clube e não sair neste momento, apesar do assédio vindo de clubes do exterior.

Proposta do Grêmio deverá se pautar em renovação com valorização salarial

Os dirigentes gremistas sabem que é necessário aumentar os vencimentos do jovem jogador. A valorização é importante para haver um novo horizonte na carreira de um jogador considerado uma das joias do Grêmio na atualidade.

Publicidade

A intenção da diretoria é estabelecer um vínculo contratual até o final de 2024. No entanto, no momento o clube não apresentou nenhuma proposta oficial ao estafe do jogador, apenas diálogos internos com o estafe do jogador.

Publicidade

Grêmio encerra ‘novela’ envolvendo Alex Teixeira 

Apesar de estar sem clube e de saída do milionário futebol chinês, Alex Teixeira não virá ao Grêmio. Além do desejo do meia de permanecer no exterior, mas especificamente no futebol europeu, os dirigentes gremistas disseram que não é possível fechar um acordo nesse momento.

Publicidade

O foco da diretoria era a contratação de Douglas Costa. Uma contratação de peso para o elenco, agora, a situação de Alex Teixeira era pontual, Marcos Hermann afirmou em entrevista que nos próximos dois meses a situação de Alex Teixeira não será discutida e considerou o assunto encerrado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.