in

Craque brasileiro na Europa abre o jogo sobre retorno: ‘Primeira opção sempre seria o Grêmio’

Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio segue de olho no mercado da bola em busca de oportunidades para reforçar o time comandado por Tiago Nunes. Nas redes sociais, o presidente Romildo Bolzan costuma ser elogiado pelos tricolores por sempre parecer estar atrás de reforços para o time.

Publicidade

Recentemente, o Grêmio contratou Douglas Costa e animou bastante a torcida. O jogador chegará para ser titular na equipe de Tiago Nunes. Douglas Costa quer retornar à seleção brasileira e optou por voltar ao Brasil para chamar a atenção do técnico Tite.

O Grêmio também parece ser um clube que cria conexão e laços com seus ex-jogadores. Vira e mexe tem alguns deles citando o clube. O nome da vez foi o lateral Wendell, do Bayer Leverkusen, da Alemanha. Aos 27 anos, ele tem contrato até julho do ano que vem.

Publicidade

Sobre a volta ao Brasil, o Grêmio é a primeira opção. “A primeira equipe que eu daria oportunidade no Brasil seria o Grêmio pela história, pelo carinho da torcida, pela conexão que eu criei. A primeira opção sempre seria o Grêmio”, disse o jogador em entrevista à ESPN Brasil.

Publicidade

Wendell foi titular do time a partir de 2014 até a sua saída da equipe. Atualmente, o Grêmio tem Bruno Cortez, Guilherme Guedes e Diogo Barbosa como laterais pela esquerda, mas nenhum deles têm a total confiança da torcida. Um possível retorno de Wendell cairia bem. 

Publicidade

Resta saber se a diretoria teria dinheiro para bancar o retorno. Wendell afirmou que, apesar de o Grêmio ser sua prioridade, poderia jogar por outra equipe, caso retorne ao futebol brasileiro, sem problemas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!