in

Reforço caseiro, jovem volante pode ganhar espaço com Tiago Nunes no Grêmio

Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio terá um 2021 intenso até o fim do ano. No momento, o clube está classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana e tem tudo para chegar às oitavas da Copa do Brasil. Além disso, tem o Brasileirão e suas 37 rodadas pela frente – o Grêmio jogou apenas uma rodada até o momento.

Publicidade

O objetivo, depois de conquistar o Campeonato Gaúcho, é faturar taças importantes na temporada. O Campeonato Brasileiro é, sem dúvida, o principal objetivo. O Grêmio não vence o torneio desde 1996. Nos últimos anos, o foco foi a Copa Libertadores da América.

Neste ano, porém, a equipe acabou eliminada na terceira fase do torneio e não avançou à fase de grupos. A torcida está na expectativa do Brasileirão. O treinador Tiago Nunes sabe que precisa de um grupo forte para concorrer no torneio nacional. O Grêmio tem concorrentes como Flamengo (atual bicampeão da competição), São Paulo, Palmeiras e Atlético-MG. Passar por essas equipes não será nada fácil. 

Publicidade

Volante se destaca e chama a atenção

O volante Fernando Henrique atuou na vitória do Grêmio sobre o Santa Cruz, por 3 a 0, na final da Recopa Gaúcha. O jogador tem apenas 20 anos e tem chamado a atenção devido à qualidade na marcação e também pelas chegadas ao ataque.

Publicidade

De acordo com o Portal Gremista, Fernando Henrique pode tomar espaço de Lucas Silva e ser opção na ausência do titular Thiago Santos. No jogo contra o Santa Cruz, o volante chegou ao ataque e arriscou alguns chutes na meta adversária. Nos últimos anos, o Grêmio tem revelado ótimos jovens valores.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!