in

Diego Churín desabafa sobre momento no Grêmio: ‘desconfortável e um pouco atrasado’

Lucas Uebel / Grêmio

Diego Churín foi contratado no começo do ano passado para ser opção no ataque do Grêmio. Centroavante, o jogador chegou cercado de expectativas de que poderia jogar e ser titular, herdando a camisa 9 do time. Até o momento isso não aconteceu.

Publicidade

Diego Souza segue atuando como centroavante, sem ser incomodado pelo jogador paraguaio. Churín deu entrevista recente ao Fútbol a lo Grande, do Paraguai, e abriu o jogo de forma clara e franca sobre o momento vivido no time brasileiro.

“Estou desconfortável e um pouco atrasado para ser o que quero aqui no Brasil. Ainda estou profundamente enraizado no futebol paraguaio”, disse o jogador. De fato, Churín está atrasado na briga pela titularidade no Grêmio, mas deve ter mais uma chance de brigar.

Publicidade

O Tricolor não deve investir na contratação de um camisa 9 neste momento. Depois de contratar Douglas Costa, a folha de pagamento cresceu e isso impede a busca por novas contratações neste momento. Churín foi titular ontem.

Publicidade

O Grêmio enfrentou o Santa Cruz pela Recopa Gaúcha e venceu, sem dificuldades, por 3 a 0. Os gols foram marcados no segundo da tempo da partida. Churín não marca desde a goleada por 8 a 0 sobre o Aragua, na Copa Sul-Americana.

Publicidade

Ainda na entrevista, o centroavante afirmou que o futebol brasileiro está muito acima dos demais no continente. Churín demonstrou orgulho de jogar em uma equipe do tamanho do Grêmio: tricampeão da Copa Libertadores e campeã mundial. O jogador espera poder mostrar a que veio e receber o reconhecimento da torcida gremista.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!