in

Flamengo encaminha venda de jogador da base por R$ 33 milhões

Divulgação/Marcelo Cortes - Site Oficial do Flamengo

A equipe do Flamengo não para de encher seus cofres, nos últimos dias, após a venda do volante Gérson podendo ultrapassar 190 milhões de reais, a equipe rubro-negra está próxima de acertar mais uma venda, agora de uma cria do ninho do urubu. Somando essas duas vendas o Flamengo poderá receber cerca de 230 milhões de reais.

Publicidade

Vendas do Flamengo

A diretoria vem trabalhando forte para manter o caixa em dia, na última sexta-feira (4), o volante Gérson acertou sua transferência para o Olympique de Marseille por 25 milhões de euros, podendo chegar a 30 milhões caso alcance as metas do contrato.

Agora o interesse está em uma cria da base. Times da Bélgica estão concorrendo para ver quem leva o jovem atacante Rodrigo Muniz, de 19 anos. Segundo informações do portal Lance, as equipes belgas Genk e Club Brugge estão interessados em contratar a joia da base.

Publicidade

Com o rolar das negociações a tradicional equipe do Genk se sobressaiu nas negociações e levará o garoto. A compra será de aproximadamente 5 milhões de euros (cerca de 33 milhões de reais).

Publicidade

Segundo a proposta, 1,5 milhões de euros serão pagas em novembro e haverá outras duas parcelas de 500 mil euros caso Rodrigo atue como titular em 20 partidas nas suas duas primeiras temporadas.

Publicidade

Estatísticas de Rodrigo Muniz

Rodrigo, de 19 anos, iniciou na equipe do Flamengo em 2018, depois de um pequeno empréstimo ao Coritiba voltou ao time do Rio e integrou a equipe principal em 2020. Em 2021 ganhou destaque na equipe principal ao marcar 5 gols no Campeonato Carioca e participou de 15 jogos nesta temporada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade