in

Jovem promissor recebe proposta para deixar o Corinthians; diretoria do Timão se manifesta

TV BAND

A diretoria do Corinthians está fazendo o possível para continuar com as finanças em dia, mas o atual momento é crítico, principalmente por causa das dificuldades impostas pela pandemia de coronavírus. Mesmo assim, o presidente Duílio segue realizando um bom trabalho.

Publicidade

Para ter mais recursos financeiros, a alta cúpula alvinegra pode optar pela venda de jogadores, principalmente agora, onde alguns jovens promissores estão ganhando oportunidades no time comandado por Sylvinho.

A intenção da diretoria corintiana é justamente valorizar seus jovens atletas, para que seja possível obter lucro com as vendas futuras, principalmente para clubes do exterior. Existem também clubes brasileiros interessados nas joias alvinegras.

Publicidade

Segundo informações do GE, o Corinthians recebeu uma proposta do Náutico pelo empréstimo do lateral-direito Igor Formiga. A diretoria alvinegra não resolveu esperar muito e respondeu à equipe pernambucana, negando qualquer possibilidade de negociar a jovem promessa.

Publicidade

Mesmo querendo dar mais rodagem aos jogadores mais jovens, a alta cúpula do Timão não gostou muito da proposta feita pelo Náutico. Embora não esteja ganhando oportunidades no time principal, Igor Formiga é considerando um atleta com grande potencial.

Publicidade

O jovem lateral é destaque nas categorias de base do Timão e acabou chamando a atenção de Vagner Mancini, que iniciou a temporada no comando técnico do clube. Mesmo presente no time principal, a promessa alvinegra não teve oportunidades nas partidas.

No Corinthians desde 2018, Igor Formiga começou se destacando na categoria sub-20, mas acabou cedido ao Coimbra-MG por empréstimo, após estourar a idade de participação na categoria. Ele não foi utilizado no clube mineiro e acabou retornando ao Timão para reforçar a equipe sub-23.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.