in

São Paulo anuncia contratação de grande craque do futebol

Instagram: Julio Casares

O São Paulo anunciou um grande reforço na noite desta segunda-feira (7). Craque de 43 anos, a meio-campista Formiga foi apresentada oficialmente como reforço do Tricolor para o futebol feminino. O acordo assinado entre a jogadora e o clube termina apenas no fim de 2022.

Publicidade

Formiga é uma das grandes jogadoras da história do São Paulo e retornou ao futebol brasileiro para defender o time do Morumbi. Havia também outros times brasileiros interessados na veterana, que ainda tem ‘lenha para queimar’ no futebol feminino.

Formiga vinha conversando com o São Paulo desde a semana passada. A apresentação da craque do futebol feminino vai ficar para a próxima semana e, assim como tem acontecido entre os homens, deve ter a presença de um ídolo do passado.

Publicidade

Publicidade

Carreira de Formiga no futebol feminino

Formiga foi revelada pelo São Paulo, onde atuou entre 1993 e 1997 e depois em 1999. Até o retorno ao Tricolor, a meio-campista passou por diversos clubes do Brasil e do exterior: Santa Isabel, Santos, FC Rosengard (Suécia), New Jersey Wildcats (EUA), Saad, Botucatu, FC Gold Pride (EUA), Chicago Red Stars (EUA), entre outros.

Publicidade

Entre 2017 e 2021, Formiga defendeu o Paris Saint-Germain, da França, e agora retorna ao Brasil para, possivelmente, encerrar a carreira no clube que a revelou para o futebol no começo da década de 1990. Pela seleção brasileira, Formiga participou de seis Jogos Olímpicos, entre 1996 e 2016, e de sete Copas do Mundo, entre 1995 e 2019. Nenhum jogador no futebol masculino conseguiu disputar tantas competições como Formiga.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!