in

Corinthians lucra ‘bolada’ com venda de Pedrinho no futebol europeu

SPORT LISBOA E BENFICA / YOUTUBE

Os membros da diretoria do Corinthians estão cientes que o clube precisa de recursos financeiros para evitar grandes problemas na temporada. No entanto, está muito difícil conseguir dinheiro em negociações, já que o atual momento do mercado é preocupante para os clubes.

Publicidade

O que poucos esperavam era que o Timão poderia receber uma ‘bolada’ com a transferência de Pedrinho no futebol europeu. Sem grandes oportunidades com a camisa do Benfica, o jovem atleta foi vendido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde atuava o atacante Dentinho.

A venda do meia-atacante de 23 anos foi realizada após o clube ucraniano realizar uma proposta de 18 milhões de euros, quantia exigida pelo Benfica. Convertendo em reais, a venda do atleta fica em torno de 110 milhões, o que garante uma boa quantia ao Timão.

Publicidade

Por ser responsável pela formação do atleta, o Corinthians terá direito a 4,25% do montante, o que equivale a aproximadamente R$ 4,6 milhões. Essa ‘bolada’ chega em uma boa hora para o clube, que pode utilizar esse lucro para quitar algumas pendências.

Publicidade

A venda de Pedrinho no futebol europeu serve como exemplo para a diretoria do Timão, que deve valorizar mais seus jogadores das categorias de base. Nesse momento, já existem alguns nomes dentro do elenco que têm grande potencial de venda, podendo trazer mais recursos ao clube.

Publicidade

O valor pago pelo Shakhtar ao Benfica é o mesmo montante que o clube português havia pago ao Timão pela compra do atleta, na temporada passada. A transferência é vista com bons olhos pelo empresário de Pedrinho, pois o jogador não estava conseguindo atuar na equipe comandada por Jorge Jesus.

Segundo as informações divulgadas pelo GE, o novo acordo de Pedrinho com o Shakhtar prevê o pagamento de bonificações por metas atingidas. Sendo assim, a possibilidade dele ter uma boa sequência no novo clube é grande.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.