in

Vídeo: bicampeão olímpico é banido das Olímpiadas de Tóquio após tentar afogar adversário

Tri Sport Magazine/Twitter/Monstagem: Higor Mendes

Alistar Brownlee, atual bicampeão olímpico do triatlo, não terá a oportunidade de ao menos tentar alcançar o tricampeonato em 2021. A estrela do esporte britânico perdeu a chance de participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, ao ser desclassificado da etapa da World Series disputada em Leeds, sua terra natal, na Inglaterra.

Publicidade

A eliminação de Brownlee da competição se deu após o atleta tentar afogar um adversário que nadava em paralelo a ele. Nas redes sociais ele negou que a atitude tenha sido proposital, porém, um vídeo da prova de natação que viralizou nas redes sociais mostra o exato momento em que o britânico para de nadar e, com sua mão direita, empurra para baixo o atleta que nadava ao lado.

Após o ocorrido, Alistar usou seu perfil oficial no Twitter para noticiar que está se aposentando das competições oficiais de triatlo. Segundo o atleta, não era assim que ele gostaria que acontecesse sua última disputada no World Series. Confira o vídeo.

Publicidade

“Lutei contra uma lesão no tornozelo por três meses e fiz todo o possível para melhorar e ficar em forma para competir. Eu sabia que precisava de muita sorte hoje e não era para ser. Acho que a Grã-Bretanha tem um ótimo time indo para a Olimpíada e desejo tudo de bom para eles”, afirmou.

Publicidade

Fora das competições em Tóquio, Alistar verá seu irmão, Jonathan Brownlee, medalhista de prata no Rio e de bronze em Londres, representando a Grã-Betanha no Japão.

Publicidade

Ele e seu irmão conquistaram reconhecimento a nível mundial ao finalizarem juntos uma prova em 2016. Na ocasião, Alistar cruzou a linha de chegada carregando Jonathan. A partir do ano que vem, ambos pretendem se dedicar a provas com percurso mais longo, competindo no popular Ironman.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.