in

Titular absoluto com Crespo, jogador pode trocar o São Paulo pelo futebol europeu

Fellipe Lucena/Divulgação Instagram Oficial do São Paulo

Vivendo grande fase sob comando do técnico Hernán Crespo, o São Paulo quebrou um longo tabu de temporadas sem títulos e acabou conquistando o Campeonato Paulista de 2021. O time ainda busca alguns reforços no mercado para alcançar seus principais objetivos e também tenta segurar seus jogadores assediados pelo futebol europeu.

Publicidade

De saída do São Paulo?

O lateral-esquerdo Reinaldo, de 31 anos de idade, é no atual elenco o segundo jogador com mais partidas disputadas com a camisa do São Paulo. O jogador é titular absoluto na equipe do técnico Crespo e acabou despertando interesse de um clube do futebol turco.

Trata-se do Trabzonspor, que tinha como alvo principal um outro brasileiro. Inicialmente, o objetivo do clube turco era assinar com Marcelo, do Real Madrid, mas a pedida salarial acabou afastando qualquer possibilidade de fechar a contratação. Reinaldo surgiu como opção e teria sido sugerido por um empresário brasileiro.

Publicidade

O Trabzonspor estaria disposto a pagar 2 milhões de euros (cerca de 12 milhões de reais) para tentar convencer o São Paulo a liberar o jogador. A oferta, no entanto, pode não ser suficiente para animar os dirigentes tricolores. Vale lembrar que segundo análise do site transfermarkt, especializado em mercado de futebol, o jogador estaria avaliado em 2,5 milhões de euros, cerca de 15 milhões de reais.

Publicidade

Borré

O São Paulo também segue atento ao mercado da bola e estuda a possibilidade de assinar com Rafael Santos Borré. Com contrato próximo do fim com o River Plate, o jogador pode assinar com outra equipe sem custos e despertou o interesse dos dirigentes do time do Morumbi. Um acerto poderá acontecer nas próximas semanas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade