in

São Paulo aposta na relação com Crespo para ter Borré, mas gigante brasileiro entra no páreo

Getty Images

O atacante Rafael Santos Borré vai deixar o River Plate, da Argentina, no dia 30 de junho. A partir de 1º de julho, ele estará completamente livre no mercado da bola para negociar contrato com qualquer equipe do futebol mundial. No momento, ele pode assinar pré-contrato.

Publicidade

Borré foi destaque do River Plate na conquista da Copa Libertadores da América de 2018. Nos últimos meses, porém, o jogador foi o banco de reservas no time comandado por Marcelo Gallardo. Não haverá renovação do vínculo com o atleta.

No Brasil, duas equipes estariam interessadas em Borré neste momento: São Paulo e Atlético-MG. O trunfo do time paulista é a relação do jogador com o treinador argentino Hernán Crespo. O diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, falou sobre isso em entrevista dada aos jornalistas Eduardo Tironi e Arnaldo Ribeiro.

Publicidade

“Trabalhamos e continuamos trabalhando pelo Borré, porque só em julho ele pode sair. Apostamos num volume financeiro menor e na relação que ele tem com o Crespo”, disse o dirigente. Belmonte deixou claro que o negócio é muito difícil.

Publicidade

O Atlético-MG tem investido pesado em reforços e estaria de olho em Borré. A informação foi dada pelo repórter Marcos Botelho, da Rádio da Massa. Borré vê com os bons olhos a ideia de jogar no futebol brasileiro, mas pede salário na casa de R$ 1,5 milhão por mês.

Publicidade

Daniel Alves, principal nome do São Paulo, recebe salário de cerca de R$ 1,5 milhão. O Tricolor não tem, no momento, bala na agulha para manter outro salário desse porte. Parte dos vencimentos de Daniel Alves, inclusive, estão atrasados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!