São Paulo aposta na relação com Crespo para ter Borré, mas gigante brasileiro entra no páreo

O atacante Rafael Santos Borré vai deixar o River Plate, da Argentina, no dia 30 de junho. A partir de 1º de julho, ele estará completamente livre no mercado da bola para negociar contrato com qualquer equipe do futebol mundial. No momento, ele pode assinar pré-contrato.

PUBLICIDADE

Borré foi destaque do River Plate na conquista da Copa Libertadores da América de 2018. Nos últimos meses, porém, o jogador foi o banco de reservas no time comandado por Marcelo Gallardo. Não haverá renovação do vínculo com o atleta.

No Brasil, duas equipes estariam interessadas em Borré neste momento: São Paulo e Atlético-MG. O trunfo do time paulista é a relação do jogador com o treinador argentino Hernán Crespo. O diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, falou sobre isso em entrevista dada aos jornalistas Eduardo Tironi e Arnaldo Ribeiro.

PUBLICIDADE

“Trabalhamos e continuamos trabalhando pelo Borré, porque só em julho ele pode sair. Apostamos num volume financeiro menor e na relação que ele tem com o Crespo”, disse o dirigente. Belmonte deixou claro que o negócio é muito difícil.

PUBLICIDADE

O Atlético-MG tem investido pesado em reforços e estaria de olho em Borré. A informação foi dada pelo repórter Marcos Botelho, da Rádio da Massa. Borré vê com os bons olhos a ideia de jogar no futebol brasileiro, mas pede salário na casa de R$ 1,5 milhão por mês.

PUBLICIDADE

Daniel Alves, principal nome do São Paulo, recebe salário de cerca de R$ 1,5 milhão. O Tricolor não tem, no momento, bala na agulha para manter outro salário desse porte. Parte dos vencimentos de Daniel Alves, inclusive, estão atrasados.