Zé Roberto atuou no futebol profissional durante 24 anos e colecionou grandes histórias ao longo da carreira. O ex-atleta, hoje com 46 anos, foi revelado pela Portuguesa e passou por grandes clubes do Brasil e do mundo.
Entre 2012 e 2014, o lateral, volante e meia atuou pelo Grêmio. Foram 119 partidas pelo Imortal, com 15 gols marcados. Em 2015, Zé Roberto foi contratado pelo Palmeiras, seu último clubes antes da aposentadoria. Vestindo a camisa do Verdão, o jogador recordou uma história engraçada.
Em entrevista ao canal Podpah, Zé Roberto relembrou o confronto contra o Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2016. O Palmeiras teve um pênalti a seu favor e do outro lado estava o goleiro Marcelo Grohe, hoje no Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
“Sabe um goleiro que enfrentei e falou pra mim: ‘eu conheço você e sei onde você bate’ e tremeu minhas pernas? O Marcelo Grohe. (…) Eu joguei com ele por dois anos e meio no Grêmio. (…) Eu tremi tanto que nem bati no canto onde estou acostumado, eu bati no meio”, recordou o jogador, aos risos.
Com passagens por Real Madrid, Bayern de Munique e seleção brasileira, o jogador mostrou que mesmo craques podem dar suas tremidas. Apesar do medo, Zé Roberto converteu o pênalti. Só que no final das contas deu Grêmio. O Imortal venceu na Arena por 2 a 1 e segurou o empate por 1 a 1 no Allianz Parque, em São Paulo. O desfecho da história foi o título do time comandado por Renato Portaluppi na final diante do Cruzeiro com Grohe sendo um dos principais jogadores da conquista.