in

Zé Roberto relembra catimba de Grohe e confessa que tremeu antes de pênalti em 2016

Wikimedia Commons/César Muñoz / Lucas Uebel/Grêmio

Zé Roberto atuou no futebol profissional durante 24 anos e colecionou grandes histórias ao longo da carreira. O ex-atleta, hoje com 46 anos, foi revelado pela Portuguesa e passou por grandes clubes do Brasil e do mundo.

Publicidade

Entre 2012 e 2014, o lateral, volante e meia atuou pelo Grêmio. Foram 119 partidas pelo Imortal, com 15 gols marcados. Em 2015, Zé Roberto foi contratado pelo Palmeiras, seu último clubes antes da aposentadoria. Vestindo a camisa do Verdão, o jogador recordou uma história engraçada.

Em entrevista ao canal Podpah, Zé Roberto relembrou o confronto contra o Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2016. O Palmeiras teve um pênalti a seu favor e do outro lado estava o goleiro Marcelo Grohe, hoje no Al-Ittihad, da Arábia Saudita. 

Publicidade

“Sabe um goleiro que enfrentei e falou pra mim: ‘eu conheço você e sei onde você bate’ e tremeu minhas pernas? O Marcelo Grohe. (…) Eu joguei com ele por dois anos e meio no Grêmio. (…) Eu tremi tanto que nem bati no canto onde estou acostumado, eu bati no meio”, recordou o jogador, aos risos.

Publicidade

Com passagens por Real Madrid, Bayern de Munique e seleção brasileira, o jogador mostrou que mesmo craques podem dar suas tremidas. Apesar do medo, Zé Roberto converteu o pênalti. Só que no final das contas deu Grêmio. O Imortal venceu na Arena por 2 a 1 e segurou o empate por 1 a 1 no Allianz Parque, em São Paulo. O desfecho da história foi o título do time comandado por Renato Portaluppi na final diante do Cruzeiro com Grohe sendo um dos principais jogadores da conquista.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!