in

Ranking de artilheiros pela Seleção Brasileira é divulgado e Neymar iguala gols de Romário e Zico

(Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

O Brasil conseguiu conquistar um importante resultado na noite desta terça-feira (08) ao vencer o Paraguai pelo placar de 2 a 0, em Assunção, no Paraguai. O resultado positivo levou a seleção brasileira a se isolar na liderança da competição com 18 pontos conquistados em 6 jogos, um aproveitamento de 100%.

Publicidade

Neymar Júnior alcançou mais uma importante marca vestindo a camisa da seleção brasileira. O camisa 10 do Paris Saint Germain igualou ao número de gols marcados por ídolos da amarelinha e jogadores considerados lendas de nosso futebol, como Romário e Zico.

Neymar chegou ao topo do ranking de artilheiros na história das Eliminatórias 

Com o gol marcado contra o Paraguai, o primeiro da vitória da seleção, Neymar chegou a 11 gols em Eliminatórias, a mesma marca alcançada por Romário e Zico. No entanto, Romário e Zico jogaram menos partidas que o craque do PSG. Romário conseguiu marcar 11 gols em 8 jogos, enquanto Zico marcou 11 gols em 11 partidas. Neymar chegou a 11 gols em 18 partidas.

Publicidade

Em toda a história, Neymar possui grande chances de se tornar o maior artilheiro da história da seleção brasileira e superar a quantidade de gols marcados pelo Rei do Futebol, Pelé. Em sua totalidade, Neymar marcou 67 gols em 106 jogos pela seleção, enquanto Pelé anotou 77 gols em 92 jogos.

Publicidade

Jogadores publicaram manifesto sobre a realização da Copa América

Após a partida, os jogadores da seleção brasileira publicaram na internet um manifesto em que explicam seu posicionamento sobre a realização da Copa América no Brasil. 

Publicidade

No texto, os atletas deixaram claro que são contrários à realização da competição continental, porém garantem que disputarão, pois nunca diriam não a um chamado da seleção brasileira.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.