in

Grêmio pode abrir os cofres por atacante do San Lorenzo e torcida se irrita: ‘Pior que o Churín’

Lucas Uebel/Divulgação Instagram Oficial do Grêmio

O Grêmio se firmou nos últimos anos como um dos times mais regulares do futebol brasileiro e que, para muitos, chegou a apresentar o melhor desempenho no país. Após a queda precoce na Copa Libertadores de 2021, ainda na fase preliminar da competição, o técnico Renato Gaúcho foi demitido e Tiago Nunes foi escolhido como substituto.

Publicidade

Sob comando do novo treinador o Grêmio voltou a marcar muitos gols, conquistou bons resultados e criou expectativa de títulos em seus torcedores. A equipe também se movimentou no mercado da bola e contratou Douglas Costa, que teve longa experiência no futebol europeu.

Vai jogar no Grêmio?

Apesar de já ter boas peças em seu elenco no setor ofensivo, os dirigentes do Grêmio ainda enxergam a necessidade de um reforço para atuar como centroavante. A equipe vem mapeando o mercado da bola em busca do nome ideal e encontrou em Franco Di Santo uma boa possibilidade.

Publicidade

O jogador argentino vem atuando com a camisa do San Lorenzo atualmente e teve seu nome ventilado no tricolor gaúcho. Seu contrato tem duração até dezembro de 2023 e o Grêmio teria que abrir os cofres para confirmar sua chegada. Os torcedores da equipe de Porto Alegre se revoltaram com o nome escolhido.

Publicidade

Próximo compromisso

Em seu próximo compromisso, o Grêmio enfrenta o Brasiliense, nesta quinta-feira, 10 de junho, em partida válida pela Copa do Brasil. O tricolor gaúcho já venceu o jogo de ida pelo placar de 2×0 e tem boa vantagem para o duelo de volta.

Publicidade

O Grêmio ainda disputa também o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana e até por este motivo vem trabalhando em busca de reforços no mercado para dar mais opções ao técnico Tiago Nunes para rodar seu elenco.

Publicidade
Publicidade
Publicidade