in

Brasil bate Holanda na abertura da terceira semana da Liga das Nações

Divulgação/FIVB (reprodução Agência Brasil).

Na tarde desta quarta-feira (9), a seleção brasileira masculina de vôlei abriu muito bem a terceira semana de jogos da Liga das Nações. O time nacional bateu a Holanda por 3 sets a 0 (25/19, 25/22 e 27/25), em Rimini, na Itália. Com o resultado, a equipe alcançou a sexta vitória em sete jogos disputados na competição. Com 18 pontos, o Brasil é o segundo colocado na classificação geral. O primeiro lugar é da Polônia, que também tem 18, mas com um saldo de sets melhor.

Publicidade

O grande destaque da partida ficou com o ponteiro Leal. O cubano naturalizado brasileiro teve grande atuação, brilhando principalmente no final da terceira parcial. Ele finalizou o jogo como o maior pontuador ao lado do holandês Aziz Nimir, com 20 acertos cada um.

Hoje foi um jogo bom, mais um teste importante para o nosso time. Eles têm um jogador muito eficiente, que é o Nimir, que nos deu trabalho, mas conseguimos sair do momento de dificuldade no final do primeiro set e vencemos. Isso sempre é o mais importante para o nosso grupo. Ficamos felizes com o resultado, mas amanhã já temos outro jogo difícil contra a Bulgária”, disse Leal à Confederação Brasileira da modalidade (CBV).

Publicidade

Publicidade

O próximo jogo será nesta quinta-feira, às 13h, contra a Bulgária. Na sexta-feira, o adversário será a Polônia às 16h.

Publicidade

Edição: Marcio Parente. Por Juliano Justo – Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional – São Paulo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Agência Brasil

Agência pública de notícias da EBC. Informações sobre política, economia, educação, direitos humanos e outros assuntos.