in

Três clubes na corrida por Cristiano Ronaldo; os valores são revelados

Cristiano Ronaldo - Instagram

O futuro de Cristiano Ronaldo poderia não passar mais pela Juventus. A temporada terminada não correu tão bem como ele desejaria. O gigante italiano ganhou somente a Copa e, nove anos depois, eles perderam o título de campeão. A Inter de Milão é a nova campeã da Itália, em uma Liga em que a Juve não fez melhor que um quarto lugar na tabela final. Na Champions, o time desiludiu novamente, caindo nas oitavas de final. Com tudo isto, Cristiano Ronaldo estaria pensando em novos caminhos e, de acordo com a ESPN, seus representantes já estariam falando com três clubes.

Publicidade

Regresso de Allegri pode apressar saída de Cristiano Ronaldo

A chegada de Massimiliano Allegri, que está regressando na Juventus, também poderia apressar a saída de Ronaldo. O técnico italiano não seria favorável à continuidade de CR7, de acordo com a mídia italiana. O treinador vai suceder a Andrea Pirlo, que não começou bem sua carreira. A antiga lenda do clube foi muito criticada por seu trabalho como técnico da Juventus e, no final da temporada, ele acabou saindo.

Para seu lugar entra novamente Allegri, que conhece bem o time de Turim. Dois anos depois, Allegri regressa à Juve. A mídia dá conta de umas declarações do técnico, em que ele teria falado para o presidente Agnelli, há dois anos, que ele deveria “se livrar” de Cristiano Ronaldo. O técnico teria revelado que, em sua opinião, o jogador não estava fazendo bem para o time.

Publicidade

Cristiano Ronaldo com missão cumprida na Juventus

Tudo isto aumenta essa expetativa de que Ronaldo poderia estar procurando um novo time. Aos 36 anos, o jogador português foi novamente o artilheiro de uma Liga, no caso, a italiana. No final da época, Cristiano falou que ele cumpriu todos seus objetivos de quando se mudou para Turim. Em três anos, ele foi campeão, ganhou Copa, Supercopa, foi melhor jogador e artilheiro em uma nova Liga. Repetindo o que ele já tinha feito na Liga inglesa e espanhola. 

Publicidade

Publicidade

PSG, Manchester e Madrid na corrida por Cristiano Ronaldo

Então, parece que seu trabalho na Juve está completo. Porém, ele tem ainda um ano mais de contrato. E vários times interessados em sua transferência. Um regresso no Real Madrid ou Manchester United continua sendo muito falado, enquanto continua crescendo essa possibilidade de ele experimentar uma nova Liga e tentar repetir tudo isso que ele já conseguiu, mas em outro campeonato. No caso, o francês, se juntando a Neymar e Mbappé no PSG.

Os representantes de Cristiano Ronaldo estariam estudando as possibilidades em aberto, enquanto o jogador continua concentrado neste Euro, junto da seleção portuguesa. A Juventus estaria exigindo ainda 25 milhões de euros para libertar o atacante, um valor bem elevado. Além disso, Ronaldo está ganhando cerca de 31 milhões de euros por ano. Estes valores poderiam assustar muitos interessados. A decisão do craque só seria tomada após o Campeonato da Europa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade