in

Após eliminação, 7 jogadores são cogitados para sair do Palmeiras

Divulgação/ Cesar Greco -⁣⁣ Instagram Oficial do Palmeiras

O Palmeiras teve uma dura derrota na noite desta quarta-feira (09), em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil no Allianz Parque. Após vencer a equipe do CRB por 1 a 0 na casa do adversário, o Palmeiras perdeu a partida de volta por 1 a 0 e  saiu derrotado nos pênaltis para o time da Série B.

Publicidade

Importância do Palmeiras avançar para a próxima fase

Com essa derrota, o Verdão acabou arrecadando muito menos que sua diretoria esperava. A meta traçada era conseguir avançar até as quartas de final e arrecadar aproximadamente 9 milhões de reais, porém saiu com 1,7 milhões de reais em premiação desta fase.

Caso o Palmeiras conseguisse ganhar essa Copa do Brasil poderia arrecadar 72 milhões de reais em premiação além de conseguir conquistar o seu bicampeonato. Esses valores eram considerados importantes para a diretoria para manter uma boa saúde financeira, principalmente após o início da pandemia que fez o Verdão deixar de arrecadar dinheiro com a bilheteria e sócio-torcedor.

Publicidade

O Verdão possui uma folha salarial muito alta, jogadores como Lucas Lima recebem acima de um milhão de reais e agora com a volta do meia Dudu a folha irá aumentar consideravelmente. Isso era um dos grandes motivos para o Verdão avançar para a próxima fase e vencer o time da Série B.

Publicidade

Jogadores que podem estar de saída do Palmeiras

Com a necessidade de negociar alguns jogadores para aliviar a folha salarial e faturar com a possível venda de alguns jogadores, alguns nomes estão sendo mais cogitados: o defensor Rean, os atacantes Giovani, Wesley e Veron e os meias Patrick de Paula, Danilo e Gabriel Menino.

Publicidade

A diretoria não descarta que estes jogadores possam ser negociados e trazer uma folga no caixa para o resto da temporada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade