in

José Mourinho falou quem é o sucessor de Messi e Cristiano Ronaldo

Fanaticosporfuteboll

O técnico José Mourinho é um dos mais conceituados do mundo. O português vai treinar a Roma, mas antes que a temporada comece, todas as atenções do futebol europeu estão colocadas sobre esta Eurocopa. Então, Mourinho esteve comentando com a rádio talkSPORT sobre o Campeonato da Europa que começa nesta sexta-feira, dia 11 de junho. Em suas declarações, o técnico falou quem vai brilhar no torneio, apontando para o nome que ele considera o legítimo sucessor de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

Publicidade

Mbappé torna França mais favorita na Eurocopa

No caso, Cristiano Ronaldo também está na Eurocopa 2020, que será jogada em 2021, por culpa da pandemia da Covid-19. O vírus adiou a competição por um ano e Portugal segue como campeão em título. A seleção de Ronaldo e Mourinho entra na Eurocopa defendendo seu título, conquistado em 2016. Porém, Mourinho não vê Cristiano, nem Portugal como favoritos. O técnico tem outra opinião.

Em declarações para a rádio britânica, o novo treinador da Roma falou que a França é quem parte como favorita, principalmente por ter Kylian Mbappé do seu lado. O técnico português é fã do companheiro de Neymar no PSG. José Mourinho falou vários elogios sobre o jovem craque francês, de 22 anos de idade.

Publicidade

A França é campeã do mundo e poderia ter algum favoritismo também na Eurocopa. É que a seleção gaulesa é muito mais que Mbappé. Tem Griezmann, Kanté, Dembélé, Varane e o regressado Benzema, entre muitas outras estrelas. Então, os franceses seriam favoritos e Mbappé pode muito bem ser o maior craque da prova, na opinião de Mourinho.

Publicidade

Mbappé ganha forte elogio de Mourinho

“Quanto você tem Mbappé do seu lado, é muito difícil não vencer. É muito mais fácil vencer. Ele é um daqueles jogadores que vence jogos, assusta seus adversários e os obriga a mudar toda estratégia, graças a suas qualidades”, explicou José Mourinho, que apontou o nome de Mbappé como aquele que pode decidir a Eurocopa em favor da França.

Publicidade

O técnico português acredita mesmo que Mbappé será a nova grande estrela do futebol mundial O jogador de francês é, na atualidade, um dos jogadores mais valiosos do mercado do futebol. Mourinho aponta o nome do jogador como o sucessor de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo nesta luta do melhor do mundo. “Com Messi e Ronaldo com 30 e muitos anos, penso que ele [Mbappé] é o nome que se segue”, revelou José Mourinho para a talkSPORT. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade