in

Joia do Grêmio é cobiçada e se torna plano A de gigante inglês; detalhes vêm à tona

Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio

Nas últimas temporadas, o Grêmio tem se notabilizado por revelar diversos talentos para o futebol brasileiro, levantando boas cifras para seus cofres. Nesta quarta-feira (9), o clube sulista anunciou a renovação contratual com o jovem Vanderson. Tido como uma realidade na equipe do Imortal, o lateral-direito teve vínculo esticado até o final de 2025, e reajuste impactante no valor da multa rescisória. 

Publicidade

Para se proteger de futuras investidas pelo atleta, o Grêmio prolongou o vínculo contratual por mais um ano e saltou a multa rescisória de 50 milhões para 100 milhões de euros (R$ 615 milhões, na cotação atual). 

O atleta que possui passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira e já está no radar do técnico Tite acumula 24 partidas com a camisa do Grêmio pelo profissional e desperta interesse de gigante da Europa.

Publicidade

De olho 

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o Arsenal, da Inglaterra, vem monitorando a situação da promessa do Grêmio. O empresário de Vanderson, Giuliano Bertolucci, já teria sido avisado do interesse dos Gunners na contratação do lateral-direito, que chega a despontar como “plano A” dos londrinos. 

Publicidade

O Grêmio não pensa no momento em vender o jovem, no entanto, sabe que pode lucras boas cifras em uma eventual negociação envolvendo o jogador, reserva imediato do experiente Rafinha. 

Publicidade

Próximo compromisso

O Tricolor Gaúcho entra em ação nesta quinta-feira (10), às 15h30 (de Brasília), quando encara o Brasiliense, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No duelo de ida, o time de Tiago Nunes triunfou pelo placar de 2 a 0, e diante disso, pode até perder por um tento de diferença, que mesmo assim avança às oitavas da competição. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade