in

Tiago Nunes defende escalação de dois volantes no Grêmio e avalia atuação de Jean Pyerre contra Brasiliense

Técnico gremista virou alvo de críticas por ter escalado dois defensores e ter escalação conservadora na Copa do Brasil.

REPRODUÇÃO - GRÊMIO TV

O Grêmio ficou no empate sem gols com o Brasiliense e conseguiu se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil. No placar agregado, o Imortal eliminou o Brasiliense pelo placar de 2 a 0. A escalação com dois volantes, Lucas Silva e Thiago Santos, foi muito criticada por parte dos torcedores nas redes sociais.

Publicidade

Após ser questionado sobre a necessidade de jogar com dois defensores no meio-campo, Tiago Nunes explicou os motivos que o levaram a escalar dois volantes contra uma equipe de pouca qualidade técnica como o Brasiliense.

Tiago Nunes disse que Thiago Santos e Lucas Silva se complementam

O treinador gremista explicou a sua ideia de jogo ao escalar dois jogadores de marcação em um jogo considerado fácil. No ponto de vista do técnico, Thiago Santos e Lucas Silva no meio-campo se complementam e em determinadas partidas será necessário escalar esses dois jogadores.

Publicidade

Com Thiago Santos e Lucas Silva, o Grêmio ‘não verá fantasmas’, afirmou Tiago Nunes, que ainda salientou que a experiência dos dois jogadores é fundamental para o Imortal em uma competição de tamanha importância como a Copa do Brasil.

Publicidade

Tiago Nunes avaliou a atuação de Jean Pyerre 

Sobre Jean Pyerre, o técnico do Grêmio afirmou que o meio-campista se esforçou, competiu muito, marcou e se entregou para dar ao Grêmio um resultado positivo. Na ótica do treinador, o gramado ruim também foi um fator determinante para o futebol abaixo do esperado.

Publicidade

Após a classificação as oitavas, o Grêmio voltará a campo no próximo domingo contra o Athletico Paranaense, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta partida, possivelmente Douglas Costa fará a sua estreia pelo Imortal.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.