in

Grêmio no Mercado da Bola: notícias desta sexta-feira (11); três reforços anunciados pela diretoria

Dirigentes gremistas fizeram uma avaliação dos elencos das categorias de base e fecharam contrato com jogadores promissores.

Reprodução - REPRODUÇÃO - SITE GRÊMIO

O Grêmio é um dos clubes que mais formam jogadores de qualidade no futebol brasileiro. Com vários atletas espalhados pelo mundo, crias da base gremista, o Imortal continua seu trabalho e investimento em formação de jogadores, como no caso dos irmãos gêmeos Ronald e Marcos Kalkoski.

Publicidade

Os dois jogadores tiveram seus vínculos contratuais renovados com o Grêmio até 2025 e, agora, os jovens de 18 anos continuarão suas carreiras até chegarem à tão sonhada categoria dos profissionais.

Irmãos estão com mais de 10 anos na base do Grêmio

Criados nas categorias inferiores e subindo conforme o passar dos anos, os gêmeos agora subirão para a categoria sub-20 e ficarão muito próximos de despontar no profissional, pois se destacaram na categoria sub-17.

Publicidade

Marcos é goleiro, Ronald Kalkosvi é meia; e ambos assinaram juntos o contrato de renovação válido até 2025. Ronald Kalkosvi se destacou no ano passado disputando 11 jogos pelo sub-17 do Tricolor e marcado quatro gols.

Publicidade

Grêmio também contratou craque da Taça das Favelas 

Outro reforço para o sub-20 foi contrato nesta quinta-feira (10). O ex-Flamengo, Ronald Barcelos, eleito craque da Taça das Favelas em 2019, foi anunciado como novo jogador do Grêmio. O jovem se destacou no rubro-negro carioca na categoria sub-17, despertando interesse da diretoria gremista.

Publicidade

O aproveitamento no clube carioca foi de quatro gols em 12 partidas, uma média considerável, para um jogador de apenas 17 anos. Agora, com 19, Barcelos tentará se firmar em uma das categorias de base mais disputadas do futebol brasileiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.