De saída? Presidente do Grêmio fala sobre ‘caso Ferreira’ e preocupa torcedores com declaração

Agente do jogador e cúpula diretória do Imortal já tiveram algumas rusgas recentemente.

Após efetuar a contratação do meia-atacante Douglas Costa, de 30 anos, que ainda vai reestrear com a camisa tricolor, o Grêmio voltou suas atenções para resolver a situação contratual de uma das suas joias: o atacante Ferreira.

PUBLICIDADE

Destaque na equipe sulista nesta temporada, o jogador ainda tem situação indefinida acerca de uma renovação contratual com o clube de Porto Alegre, e já chegou a ser sondado por alguns times do exterior. 

Com uma baixa multa rescisória no contrato fixado até 2023, o jogador pode representar prejuízo para o Tricolor, caso o clube não consiga esticar o vínculo e reajustar o valor da multa para liberação, uma vez que cada vez mais o atleta vem sendo protagonista e consequentemente se valorizando. 

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (10), Ferreira retornou aos gramados após passar um tempo afastado por conta da Covid-19. O atacante esteve em campo na segunda etapa no empate diante do Brasiliense, pela terceira fase da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Palavra do presidente 

Logo após a partida na capital federal, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan atualizou a situação das tratativas por uma renovação com o jovem atleta. 

PUBLICIDADE

“Estamos conversando. Algumas situações já foram postas na mesa mas não há nenhuma sinalização de conclusão ou sucesso. São conversas muito preliminares ainda”, afirmou o mandatário à Rádio Gaúcha. 

Na sequência, Bolzan ainda negou que tenha qualquer tipo de rusga com o agente do jogador, Pablo Bueno, e preocupou os torcedores ao afirmar que ninguém é insubstituível. 

“Para mim não tem ressentimento, vamos procurar fazer o melhor, de modo que contemple o Grêmio. Se não for possível, paciência, a vida segue, ninguém é insubstituível”, pontuou o presidente gremista. 

Em vídeo recente, Pablo Bueno reforçou que Ferreira está feliz no Grêmio, e que as tratativas por uma renovação de vínculo estão em curso. 

Depois do empate sem gols que garantiu a sua classificação para as oitavas da Copa do Brasil, o Grêmio entra em ação neste domingo (13), às 16h (de Brasília), quando encara o Athletico Paranaense, em Porto Alegre.