in

Treinador pede e São Paulo confirma contratação de reforço de 18 anos

Diretoria do São Paulo acertou a contratação de mais um reforço para o time comandado por Alex.

Instagram: Julio Casares

Julio Casares assumiu a presidência do São Paulo em janeiro com alguns objetivos claros na cabeça. O presidente queria fazer o Tricolor voltar a ser campeão, depois de oito temporadas de seca de títulos. No mês passado, o time conquistou o Campeonato Paulista.

Publicidade

A taça foi fruto do reforço da equipe e da contratação do treinador Hernán Crespo. O argentino chegou ao São Paulo com aval da diretoria e participou ativamente da montagem do time campeão estadual e que busca pretensões maiores na temporada.

Se é assim no profissional, também está sendo assim nas categorias de base. O São Paulo contratou o ex-jogador Alex para um trabalho de longo prazo no time sub-20. Os primeiros jogos sob o comando do treinador estão chamando a atenção. O São Paulo goleou o Santos por 8 a 0, por exemplo.

Publicidade

Nesta semana, o São Paulo anunciou a contratação de mais um reforço para o time sub-20. Trata-se do zagueiro Thiago Domboski, conhecido como Thiagão, de 18 anos, indicação de Alex. O zagueiro pertence ao Coritiba e chega por empréstimo ao São Paulo até o fim de 2023.

Publicidade

Alex viu o jogador, gostou do futebol e pediu a contratação. A diretoria do São Paulo negociou com o Coxa e acertou a vinda do atleta. Thiagão tem como referência na carreira o zagueiro Miranda, que foi revelado pelo Coritiba.

Publicidade

O jogador é bem visto e chegará para jogar em um clube que é vitrine e conhecido por revelar grandes craques. Atualmente, no time principal do São Paulo há muitos jogadores revelados pela base: Diego Costa, Wellington, Luan, Liziero, Gabriel Sara e Igor Gomes são alguns deles.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!