in

São Paulo perde zagueiro titular por até um mês; Crespo já sabe com quem contar

Zagueiro defenderá seleção que disputa a Copa América a partir do próximo domingo (13).

Felipe Lucena / São Paulo FC

O São Paulo está sem Daniel Alves, Benítez e e Luan, três titulares do time comandado por Hernán Crespo, e perdeu mais um jogador que atua como titular. O lateral, meia e volante estão lesionados. No caso do zagueiro, o problema é outro.

Publicidade

Robert Arboleda foi convocado para integrar a seleção do Equador que disputará a Copa América, que começa a partir de domingo (13), no Brasil. O Equador estreia contra a Colômbia, na Arena Pantanal, em Cuiabá, no dia 13. No dia 20, enfrenta a Venezuela no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Três dias depois, a equipe de Arboleda enfrenta o Peru no Estádio Olímpico, em Goiânia. No dia 27, no Olímpico, enfrenta o Brasil pela última partida da primeira fase. Se chegar à final, Arboleda fica com a seleção até o dia 10 de julho. Ou seja, mais de um mês de ausência no time paulista.

Publicidade

Crespo tem substituto para Arboleda

Hernán Crespo não conta com Arboleda há algumas semanas. O jogador foi afastado pela diretoria, em maio, após ser flagrado em festa clandestina em São Paulo. Logo depois foi convocado para a seleção equatoriana. Para o lugar dele, o treinador tem escalado Bruno Alves.

Publicidade

A zaga titular no Campeonato Paulista contava com Arboleda, Miranda e Leo. Bruno Alves era utilizado nos jogos em que Crespo escalou time alternativo. O defensor começou a temporada como titular, mas perdeu posição para Miranda. O torcedor do São Paulo tem total confiança em Bruno Alves e o time não deve sentir falta de Arboleda nas partidas do Campeonato Brasileiro neste período de disputa da Copa América. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!