Itália vence Turquia por 3 a 0 em jogo de abertura da Eurocopa

Três jogos estão programados para este sábado (12), a partir das 10h.

A Itália deu pontapé inicial ao Campeonato Europeu de futebol com uma vitória convincente por 3 a 0 sobre a Turquia, pelo Grupo A, no Estádio Olímpico, nesta sexta-feira (11), com gols de Ciro Immobile e Lorenzo Insigne e outro contra.

PUBLICIDADE

A equipe de Roberto Mancini parou no sistema defensivo da Turquia no primeiro tempo, mas abriu o placar aos 8 minutos do segundo tempo, quando um cruzamento de Domenico Berardi bateu no defensor turco Merih Demiral e entrou no gol.

O time italiano, agora invicto há 28 partidas, ampliou aos 21 minutos, com Immobile, que balançou a rede depois que Leonardo Spinazzola teve um chute defendido pelo goleiro turco Ugurcan Cakir. Insigne fez 3 a 0 aos 34 minutos com uma finalização certeira.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Suíça e País de Gales se enfrentam no segundo jogo do grupo, em Baku, neste sábado (12).

Por Simon Evans – Roma.

Agência de saúde da UE aconselha uso de máscaras durante a Eurocopa

Torneio começa nesta sexta com duelo entre Turquia e Itália, em Roma.

Os torcedores da Euro 2020 deveriam evitar assistir jogos se estiverem com qualquer sintoma de covid-19 e usar máscaras em estádios que permitem cerca de 50% da capacidade, pediu o Centro Europeu de Controle e Prevenção de Doenças, agência de saúde da União Europeia (UE) nesta quinta-feira (10) em meio ao temor de que o torneio possa disseminar infecções.

O Campeonato Europeu, adiado no ano passado por causa da pandemia, começa nesta sexta-feira (11) com 11 países sediando partidas e estádios reabrindo as portas para torcedores durante um mês.

Budapeste almeja capacidade máxima, enquanto São Petersburgo e Baku acolherão 50% do público. Amsterdã, Bucareste, Copenhague, Glasgow, Roma e Sevilha terão entre 25% e 45% da capacidade, Munique usará um mínimo de 22% e o estádio Wembley de Londres –o palco da final– um mínimo de 25% nos primeiros jogos.

O Centro Europeu de Controle e Prevenção de Doenças estima um público de cerca de meio milhão de espectadores.

“Caso eventos de reuniões em massa, como o Campeonato Europeu da Uefa, aconteçam na ausência de medidas de mitigação suficiente, o risco de transmissão local e pan-europeia de Covid-19, incluindo a disseminação de variantes preocupantes, aumentaria”, disse a agência em um relatório. “Qualquer pessoa com sintomas compatíveis com covid-19 não deveria comparecer a partidas ou eventos pós-partida, independentemente de sua situação de vacinação”, acrescentou, pedindo às autoridades que disponibilizem exames perto dos estádios.

Publicado em 10/06/2021 – 19:21 Por Francesco Guarascio – Bruxelas.