Grêmio no Mercado da Bola: notícias principais deste sábado; renovações de contratos e situação de Rodrigues

Diretoria do Grêmio faz novos acordos de renovação com jogadores importantes e analisa situação de zagueiro.

Os dirigentes gremistas estão correndo contra o tempo para fechar de vez o elenco para a nova temporada. E, neste sábado, as notícias principais do Mercado da Bola do Grêmio ficam por conta das renovações de contrato de Léo Chú, Darlan e Bobsin. Além da situação do zagueiro Rodrigues.

PUBLICIDADE

O processo de renovação de contratos no elenco seguem firme e os dirigentes fecharam acordo com esses três jogadores. Bobsin renovou seu contrato até dezembro de 2022, já Darlan e Léo Chú assinaram acordo de renovação até o final de 2024.

Jogadores tiveram premiações, e salários foram reajustados 

A intenção dos dirigentes era o de manter esses jovens jogadores da base no Grêmio, e agora, essa garantia foi estabelecida sendo que houve um reajuste salarial com os três jogadores. No entanto, os valores dos vencimentos não foi divulgado.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

De acordo com informações fornecidas por Marcos Herrmann, vice-presidente do Grêmio, os atletas são parte de um projeto gremista de garantir a permanência de jogadores promissores e estabelecer multas rescisórias milionárias, para afastar o interesse de clubes brasileiros nas contratações. Nesse caso, a multa rescisória milionária de Darlan, de 23 anos, ficou estabelecida em 150 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Grêmio não deve facilitar a saída do zagueiro Rodrigues 

Após ter recebido sondagens e propostas de empréstimo nas últimas semanas de clubes europeus, a diretoria do Grêmio não deve facilitar uma eventual saída do zagueiro Rodrigues que se tornou alvo de clubes de Portugal, Bélgica e Dinamarca.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do GE, os dirigentes trabalham firme para um acordo de renovação, pois o jogador também não desejaria deixar Porto Alegre em um momento tão importante de sua carreira.