Gabriel Jesus pode decidir futuro de Cristiano Ronaldo na Juventus

Brasileiro Gabriel Jesus pode estar de saída do Manchester City, após uma temporada abaixo do esperado.

Na Itália, o futuro de Cristiano Ronaldo continua sendo muito falado. O cinco vezes Bola de Ouro tem 36 anos e ainda um ano de contrato com a Juventus. Porém, o craque poderia deixar o time italiano um ano antes, aventurando em um outro time. A decisão pode ficar conhecida somente no final da Eurocopa, que começou essa sexta-feira, dia 11 de junho. De acordo com o portal Don Balón, Gabriel Jesus poderia ajudar na definição do futuro de CR7.

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo pode estar de saída da Juventus

A Juventus não teve uma boa temporada. O time ‘bianconeri‘ ganhou a Copa da Itália, mas foi mal na Liga e na Champions. Cristiano Ronaldo foi o artilheiro do time e da Liga, mas seus gols foram insuficientes para impedir esse título da Inter de Milão.

No final da época, a Juve precisou mudar e começou com a saída de Andrea Pirlo. O técnico italiano deixou o time e, para seu lugar, regressou Massimiliano Allegri. Agora, são esperadas mais mexidas ainda.

PUBLICIDADE

A Juve vinha de nove títulos de campeão seguidos. A chegada de Ronaldo, três anos atrás, foi um investimento pensando na Champions. O time não tem alcançado sucesso na prova e tudo poderia mudar novamente no gigante italiano. Entretanto, a Juventus garantiu o passe de Álvaro Morata por mais um ano, cedido pelo Atlético de Madrid até junho de 2022. O atacante espanhol vai continuar em Turim e pode ganhar nova companhia no ataque. 

PUBLICIDADE

Gabriel Jesus para substituir Cristiano Ronaldo

O brasileiro Gabriel Jesus pode ser o substituto de Cristiano Ronaldo na Juventus. Aos 24 anos, Gabriel Jesus ganhou um bom estatuto no futebol europeu, em sua caminhada no Manchester City. No último ano, porém, o craque perdeu alguma importância no time de Pep Guardiola. Sua saída está sendo falada e a Juventus estaria na frente da corrida.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o Don Balón, Guardiola estaria pensando em Harry Kane para o Manchester City. Para isso, o time precisa libertar espaço na ficha salarial e no elenco. Após a saída de Aguero, para o Barcelona, agora poderia ser Gabriel Jesus saindo. O jogador brasileiro tem ainda uma margem boa de progressão. É visto com bons olhos para a Juventus. Ele poderia custar um valor próximo dos 60 milhões de euros. Sua chegada em Turim poderia supor a saída de Cristiano Ronaldo. Um passo importante para a Juventus rejuvenescer seu time e continuar crescendo.