in

Jogador da Dinamarca sofre parada cardíaca em campo em jogo da Eurocopa; vídeo do lance impacta e comove

Meio-campista acabou despencando no campo na reta final do primeiro tempo.

Youtube - Reprodução / UOL

Uma cena comovente e forte impactou o mundo do futebol neste sábado (12). Em jogo que marcou a estreia da Dinamarca na Eurocopa 2021 diante da Finlândia, o camisa 10 da equipe, Eriksen, acabou sofrendo uma convulsão e caiu sozinho desacordado no gramado.

Publicidade

O desespero tomou conta de torcedores que acompanhavam a partida no estádio e os atletas que estavam em campo. Rapidamente a equipe de socorristas foi acionada, e Eriksen recebeu massagens cardíacas e os primeiros atendimentos ainda no gramado.

O lance

O fato ocorreu já na reta final da primeira etapa de jogo. Em uma cobrança de lateral, o camisa 10 recebeu o passe, e já desorientado acabou desmaiando em campo, chocando a todos que acompanhavam a partida. 

Publicidade

Após alguns minutos de atendimento, Eriksen foi removido do campo de jogo, amparado pela equipe médica, e fazendo uso de um balão de oxigênio.

Publicidade

Jogo suspenso

Minutos após a remoção do jogador, a Uefa oficializou a suspensão da partida. Os torcedores que estavam no estádio acompanhando o jogo foram orientados a permanecer no local para maiores orientações. Os atletas e o quarteto de arbitragem deixaram o gramado. O atendimento do jogador no campo durou cerca de 15 minutos, até ser levado a uma ambulância. 

Publicidade

Nas redes sociais, diversas correntes de oração já foram iniciadas pedindo pela recuperação do atleta dinamarquês. 

Com 29 anos, Eriksen teve o segundo filho em dezembro do ano passado. Astro da seleção da Dinamarca, o meio-campista é referência em sua equipe a Inter de Milão, onde na temporada passada conquistou o título do Campeonato Italiano. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade