in

Barça quer vender estes dois craques e preocupa Messi

Vender para contratar novos reforços é a estratégia de Joan Laporta no Barcelona.

Instagram Messi

O futuro de Lionel Messi continua incerto no Barcelona. O astro argentino está iniciando mais uma Copa América, com sua seleção, mas ele ainda não assinou sua renovação com o Barça. No momento, o seis vezes Bola de Ouro está sem clube. O jogador estaria pretendendo seguir em Barcelona, principalmente com a chegada de seu amigo Kun Aguero. Porém, algumas negociações estariam preocupando o capitão do Barça.

Publicidade

Barça pensa em duas saídas para fazer caixa

De acordo com o portal Don Balón, Lionel Messi estaria preocupado com a situação atual do time. A pandemia agravou ainda mais a situação financeira do Barça. Joan Laporta assumiu a presidência do clube catalão sabendo das dificuldades. Agora, para colocar novamente o time no topo, o presidente precisa fazer uma boa gestão, pensando em todas as contas.

De acordo com o Don Balón, dois jogadores estão na lista de transferências prováveis: Antoine Griezmann e Emerson Royal, dois nomes que não estariam causando consenso, principalmente o de Griezmann. O francês é um dos maiores talentos do time. A torcida espera mais do ex Atlético de Madrid e quer ele na equipe. Tal como Messi certamente desejaria.

Publicidade

Saída de Griezmann preocupa Messi

Griezmann é junto com Messi um dos mais talentosos e com capacidade para mudar uma partida. Então, sua saída poderia ser um forte revés nas aspirações do time. Também o brasileiro Emerson Royal pode estar de saída do Barça. O jogador chegou no time com esperanças fortes em ficar. Porém, essa necessidade de o time fazer dinheiro pode levá-lo novamente embora. 

Publicidade

Griezmann e Emerson já teriam pretendentes. O Inter de Milão estaria à frente da corrida para levar o jovem brasileiro. O campeão italiano poderia pagar 35 milhões de euros pelo jogador.

Publicidade

Griezmann é um caso bem diferente. O jogador já conquistou a torcida ‘culé’ e continua sendo um dos melhores atacantes do mundo. O Paris Saint Germain poderia pagar valores próximos dos 75 milhões de euros no passe do francês. Porém, esta saída estaria preocupando Messi. Afinal, Griezmann foi seu melhor aliado na temporada passada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade