Copa América registra 17 casos de Covid-19 antes mesmo da estreia

Duas seleções que participarão da Copa América no Brasil informaram o teste positivo em atletas e membros da comissão técnica.

A bola ainda nem começou a rolar pela Copa América, mesmo assim, já são 17 casos positivos de Covid-19. A estreia da competição está marcada para esse domingo, 13, no entanto, casos de coronavírus já circulam em duas seleções que participarão do torneio: a Venezuela e a Bolívia.

PUBLICIDADE

O clube venezuelano revelou que para a estreia deste domingo, 13, que acontecerá no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o time sofreu 13 baixas. Além disso, na noite do último sábado, 12, a Bolívia também anunciou três casos positivos incluindo atletas e um na comissão técnica do clube.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Através do perfil oficial da Bolívia no Twitter, foi informado de que todos os que testaram positivo se encontram isolados dos demais. Além disso, o time ainda esclareceu que todos estão bem após o diagnóstico positivo. E mais, também foi revelado que os infectados já deram início a todos os procedimentos estabelecidos pelo protocolo do departamento médico.

PUBLICIDADE

Atualmente, a Bolívia já se encontra em Goiânia, onde realiza preparativos para a sua estreia na competição que acontece já na próxima segunda-feira, 14, às 21h. O time enfrentará o Paraguai, no Estádio Olímpico.

Até o momento, a federação do time ainda não chegou a divulgar os nomes dos jogadores que testaram positivo para a Covid-19.

Vale lembrar que a Copa América acontece em um dos momentos mais críticos do Brasil devido à pandemia. No último sábado, 12, por exemplo, o país registrou mais de 2 mil mortes causadas pela doença em apenas 24 horas. Além disso, a média móvel de mortes está em 1.961, número mais alto dos últimos 22 dias.