in

Copa América registra 17 casos de Covid-19 antes mesmo da estreia

Duas seleções que participarão da Copa América no Brasil informaram o teste positivo em atletas e membros da comissão técnica.

Twitter / Federação Boliviana de Futebol / Estadão

A bola ainda nem começou a rolar pela Copa América, mesmo assim, já são 17 casos positivos de Covid-19. A estreia da competição está marcada para esse domingo, 13, no entanto, casos de coronavírus já circulam em duas seleções que participarão do torneio: a Venezuela e a Bolívia.

Publicidade

O clube venezuelano revelou que para a estreia deste domingo, 13, que acontecerá no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o time sofreu 13 baixas. Além disso, na noite do último sábado, 12, a Bolívia também anunciou três casos positivos incluindo atletas e um na comissão técnica do clube.

Publicidade

Através do perfil oficial da Bolívia no Twitter, foi informado de que todos os que testaram positivo se encontram isolados dos demais. Além disso, o time ainda esclareceu que todos estão bem após o diagnóstico positivo. E mais, também foi revelado que os infectados já deram início a todos os procedimentos estabelecidos pelo protocolo do departamento médico.

Publicidade

Atualmente, a Bolívia já se encontra em Goiânia, onde realiza preparativos para a sua estreia na competição que acontece já na próxima segunda-feira, 14, às 21h. O time enfrentará o Paraguai, no Estádio Olímpico.

Publicidade

Até o momento, a federação do time ainda não chegou a divulgar os nomes dos jogadores que testaram positivo para a Covid-19.

Vale lembrar que a Copa América acontece em um dos momentos mais críticos do Brasil devido à pandemia. No último sábado, 12, por exemplo, o país registrou mais de 2 mil mortes causadas pela doença em apenas 24 horas. Além disso, a média móvel de mortes está em 1.961, número mais alto dos últimos 22 dias.

Publicidade
Publicidade
Publicidade