in

Palmeiras registra duas mortes por Covid-19 no clube e cenário liga alerta: ‘momento de dor e consternação’

Verdão esteve em campo neste sábado (12), diante do arquirrival Corinthians, em jogo do Brasileirão.

Divulgação - Palmeiras

O Palmeiras está de luto. No dia do Derby frente ao arquirrival Corinthians, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão amargou duas mortes de funcionários em decorrência de complicações da Covid-19. 

Publicidade

Cristiano Oliveira, segurança do clube paulista, e Edson Silva, profissional da podologia, não resistiram e morreram neste sábado (12), com um intervalo de poucas horas de diferença. 

Nas redes sociais, o Palmeiras se pronunciou sobre as perdas, e se solidarizou com os familiares das duas vítimas. 

Publicidade

“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de Cristiano Oliveira, segurança da Sociedade Esportiva Palmeiras. Prestamos nossas condolências aos amigos e familiares neste momento de dor e consternação”, publicou o clube em seu Twitter.

Publicidade

Na manhã do último sábado (12), o time paulista já havia utilizado as redes sociais para lamentar o falecimento do podólogo Edson Silva. O profissional trabalhou no clube por cerca de 10 anos. Jogadores do Verdão, entre eles o volante Felipe Melo, se pronunciaram na web, lamentando o ocorrido. 

Publicidade

Ex-diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos também lamentou a morte do profissional. Em seu último registro no Instagram, Edson Silva publicou uma foto onde posava para o pôster de campeão da Copa Libertadores da América de 2020. 

Alerta ligado

O cenário de duas perdas para a Covid-19 em curto intervalo de tempo liga o alerta de vez do Verdão nos cuidados contra a doença, que já vitimou quase meio milhão de brasileiros. Nesta segunda-feira (14), o clube paulista viajará até Assunção, no Paraguai, para que jogadores e comissão técnica sejam vacinados contra o coronavírus.

A iniciativa é promovida pela Conmebol, que já vacinou membros de algumas equipes sul-americanas, em compra de imunizantes de forma privada. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade