in

Mercado da Bola: 5 jogadores que estão na lista de reforços do Corinthians e podem mudar o time de patamar

O Corinthians não vive bom momento, está pressionado pelos seus torcedores e busca reforços no mercado da bola em 2021.

Rodrigo Coca/Divulgação Instagram Oficial do Corinthians

O Corinthians não vem alcançando bons resultados em suas últimas temporadas e o desempenho já incomoda os torcedores. A equipe paulista tenta uma reação sob comando de Sylvinho em 2021 e, apesar do começo preocupante, já apresentou alguma melhora na partida mais recente, diante do Palmeiras, em empate pelo placar de 1×1.

Publicidade

O treinador realizou algumas mudanças na formação da equipe e conseguiu surpreender o rival, mesmo que atuando fora de seus domínios. A vitória não foi conquistada, no entanto, a atuação chamou a atenção e ganhou reconhecimento de torcedores e parte da imprensa.

5 reforços na mira do Corinthians

Alex Teixeira: o elenco do Timão tem algumas carências e os dirigentes trabalham nos bastidores e buscam reforços no mercado da bola. Alex Teixeira é uma das opções e se encontra livre de contrato. O jogador vem sendo avaliado pela diretoria do Corinthians, mas o alto salário é um empecilho.

Publicidade

Paulinho: outro jogador que vem sendo especulado para defender o Corinthians é o meio-campista Paulinho. O atleta já conquistou o Mundial de Clubes da FIFA com a camisa da equipe paulista, quando foi comandado pelo técnico Tite, e atualmente também é alvo do Red Bull Bragantino.

Publicidade

Nicolás Gaitán: o meia-atacante Nicolás Gaitán, de 33 anos de idade, atuou recentemente pelo Chicago Fire, da MLS, e se encontra sem contrato no momento. O jogador é cotado para defender o Corinthians e também já foi especulado em outras aberturas da janela de transferências.

Publicidade

Dentinho: o atacante do Shakhtar Donetsk teve um bom início de carreira na equipe paulista e seu retorno pode acontecer em breve. O jogador fez grande parte de sua carreira no futebol ucraniano, mas vê com bons olhos a volta ao Brasil.

Germán Cano: o atacante é um dos destaques do futebol brasileiro atualmente e, mesmo defendendo o Vasco na Série B, ainda segue valorizado e marcando seus gols. Cano é disputado por vários clubes do futebol brasileiro e já demonstrou em diversos momentos que dinheiro não é uma de suas prioridades.

Próximo compromisso

Enquanto não define a situação com seus possíveis reforços, o Timão segue sua preparação para mais um duelo do Campeonato Brasileiro. O próximo adversário será o Red Bull Bragantino, na próxima quarta-feira, 16 de junho, em mais uma rodada importante da competição nacional.

Publicidade
Publicidade
Publicidade