in

Seleção vence Venezuela por 3 a 0 e Neymar se iguala a Ronaldo; gols e melhores momentos

Comandados de Tite estrearam na Copa América neste domingo e conseguiram um ótimo resultado.

Imagem: Lucas Figueiredo / CBF

A seleção brasileira fez a sua estreia na Copa América, neste domingo (13), em Brasília, no Estádio Mané Garrinha. Os comandados do técnico Tite venceram a Venezuela e bateram o adversário pelo placar de 3 a 0.

Publicidade

Durante toda a partida, o Brasil se mostrou dono das maiores ações ofensivas da partida e, além disso, maior posse de bola em relação à Venezuela. No primeiro tempo, o placar da partida ficou em 1 a 0, sendo que o zagueiro Marquinhos conseguiu balançar a rede após uma cobrança de escanteio de Neymar.

Brasil marcou dois gols no segundo tempo

Na segunda etapa do confronto, a seleção brasileira conseguiu marcar mais dois gols. Neymar e Gabigol foram os autores dos tentos da seleção na partida. Por falar em Gabigol, o atacante flamenguista começou a partida no banco de suplentes e só entrou na partida no segundo tempo de jogo.

Publicidade

O terceiro gol foi marcado após uma bela jogada individual de Neymar que resultou em uma assistência impressionante a Gabigol, que teve apenas o trabalho de tocar na bola para o gol vazio.

Publicidade

Neymar marca mais um e está muito próximo de alcançar Pelé

Com o gol de pênalti marcado neste domingo, Neymar Júnior está muito próximo de se tornar o maior artilheiro de todos os tempos na seleção brasileira. O camisa 10 do Paris Saint Germain já disputou 106 jogos pela seleção. Lembrando que Neymar possui apenas 29 anos.

Publicidade

Com 67 gols, Neymar está a dez gols de se igualar a Pelé, que possui 77. No ranking da CBF, Neymar já ultrapassou o número de gols de lendas do futebol brasileiro como Ronaldo, Romário, Ronaldinho Gaúcho, Zico, Bebeto, Rivaldo e Jairzinho.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.