in

Vôlei: seleção feminina sofre, mas derrota Alemanha na Liga das Nações

Brasil fez 3 a 1 nas europeias e se manteve na vice-liderança.

© Divulgação/FIVB

Neste domingo (13), o Brasil venceu mais uma partida na Liga das Nações. Contra a Alemanha, o time nacional fez 3 sets a 1 (22/25, 25/17, 25/21 e 25/22) e chegou a nove vitórias em 11 jogos na competição disputada em Rimini, na Itália.

Publicidade

“A gente sabia que seria um jogo difícil. Brasil x Alemanha é sempre uma rivalidade, independentemente do esporte, inclusive. A gente tinha perdido alguns jogos para elas, então a gente estava com elas um pouquinho entaladas. Foi um jogo muito bom. A gente está buscando uma evolução no nosso sistema defensivo e acho que a cada jogo a gente está conseguindo fazer isso de uma melhor forma”, afirmou a central Bia, que anotou 12 pontos neste domingo, à assessoria da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). A maior pontuadora da partida foi a ponteira Gabi, com 21 acertos.

Publicidade

Com o resultado deste domingo, a seleção feminina mantém a vice-liderança com 28 pontos. Os Estados Unidos, que venceram suas 11 partidas, somam 33 pontos e estão na liderança. A Turquia, também com nove triunfos, aparece na terceira posição, com 24 pontos. Cada equipe disputa 15 jogos na fase classificatória, com as quatro melhores passando para as semifinais.

Publicidade

A equipe comandada por José Roberto Guimarães volta a jogar nesta segunda-feira (14.06), quando enfrenta a Tailândia às 14h30 (Horário de Brasília).

Publicidade

Por Juliano Justo – Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional – São Paulo | Edição: Gustavo Faria

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Agência Brasil

Agência pública de notícias da EBC. Informações sobre política, economia, educação, direitos humanos e outros assuntos.