Hernanes, com salário de R$ 1 milhão, é alvo da diretoria do São Paulo; primeira proposta chegou

Diretoria do Tricolor quer negociar volante de 35 anos que não tem sido muito aproveitado.

O volante Hernanes, de 35 anos, tornou-se um problema dentro do São Paulo. O jogador cntratado em 2019 recebe um dos salários mais altos do atual elenco – cerca de R$ 1 milhão por mês -, mas não tem rendido muito bem. Atualmente, Hernanes é reserva.

PUBLICIDADE

O jogador é importante para o elenco comandado por Hernán Crespo devido à experiência, mas tem agregado pouco. Quando entrou, não mostrou grande futebol. Nem mesmo no time reserva, que teve oportunidades na Copa Libertadores da América e na Copa do Brasil, ele conseguiu ir bem.

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o São Paulo está desesperado atrás de uma equipe que receba Hernanes por empréstimo. Segundo o jornalista do Yahoo, a primeira proposta por Hernanes chegou. O Sport, que disputa a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, se interessou pelo jogador.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O problema, segundo Nicola, é que a proposta do clube pernambucano não foi vista como satisfatória pela diretoria do São Paulo, que tem o objetivo de pagar parte do salário de Hernanes em caso de empréstimo. O restante deverá ser arcado pelo time que o receber.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mesmo se oferecendo para pagar parte do salário de Hernanes, o São Paulo encontra dificuldades no mercado da bola. Nas redes sociais, torcedores do Tricolor reconhecem o trabalho de Hernanes com a camisa do São Paulo, mas torcem pela saída do volante.

Com o salário que é pago a ele, o time presidido por Julio Casares poderia investir em reforços para o restante da temporada. O São Paulo tem Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América pela frente na temporada.