in

Hernanes, com salário de R$ 1 milhão, é alvo da diretoria do São Paulo; primeira proposta chegou

Diretoria do Tricolor quer negociar volante de 35 anos que não tem sido muito aproveitado.

Rubens Chiri/saopaulofc.net/Divulgação

O volante Hernanes, de 35 anos, tornou-se um problema dentro do São Paulo. O jogador cntratado em 2019 recebe um dos salários mais altos do atual elenco – cerca de R$ 1 milhão por mês -, mas não tem rendido muito bem. Atualmente, Hernanes é reserva.

Publicidade

O jogador é importante para o elenco comandado por Hernán Crespo devido à experiência, mas tem agregado pouco. Quando entrou, não mostrou grande futebol. Nem mesmo no time reserva, que teve oportunidades na Copa Libertadores da América e na Copa do Brasil, ele conseguiu ir bem.

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o São Paulo está desesperado atrás de uma equipe que receba Hernanes por empréstimo. Segundo o jornalista do Yahoo, a primeira proposta por Hernanes chegou. O Sport, que disputa a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, se interessou pelo jogador.

Publicidade

O problema, segundo Nicola, é que a proposta do clube pernambucano não foi vista como satisfatória pela diretoria do São Paulo, que tem o objetivo de pagar parte do salário de Hernanes em caso de empréstimo. O restante deverá ser arcado pelo time que o receber.

Publicidade

Mesmo se oferecendo para pagar parte do salário de Hernanes, o São Paulo encontra dificuldades no mercado da bola. Nas redes sociais, torcedores do Tricolor reconhecem o trabalho de Hernanes com a camisa do São Paulo, mas torcem pela saída do volante.

Publicidade

Com o salário que é pago a ele, o time presidido por Julio Casares poderia investir em reforços para o restante da temporada. O São Paulo tem Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América pela frente na temporada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!