Grêmio no Z4 do Brasileirão liga alerta e Tiago Nunes precisa de dois reforços

Treinador do Grêmio sofre com problemas para escalar armador e lateral-esquerdo.

O Grêmio foi derrotado pelo Athletico, por 1 a 0, pela segunda partida do Campeonato Brasileiro, neste domingo (13). Com o resultado, o Tricolor caiu para a zona de rebaixamento na competição. Sem pontuar, o Grêmio é o 19º colocado. A única vantagem é que o Imortal Tricolor tem dois jogos, contra três de São Paulo, Chapecoense e América-MG, que também estão no Z4.

PUBLICIDADE

Na partida contra o Athletico, disputada na Arena, ficou claro que faltam duas peças fundamentais para o sucesso do time do Grêmio: um meia armador com qualidade de passe e que chegue na área adversária e um lateral esquerdo.

Jean Pyerre, com quem Tiago Nunes trabalhou nas categorias de base do Grêmio, perde espaço e foi para o banco de reservas. O jogador não tem desempenhado bom futebol há algum tempo e chegou até a ter o nome envolvido em possíveis negociações no ano passado.

PUBLICIDADE

Para o duelo contra o Athletico, Tiago Nunes escalou Jonatha Robert na posição, mas o jogador apresentou futebol abaixo do esperado e mostrou que pode não estar preparado para a posição. Na lateral esquerda, há jogadores disponíveis.

PUBLICIDADE

Bruno Cortez, campeão da Copa Libertadores da América pelo Grêmio, em 2017, e Diogo Barbosa, contratado junto ao Palmeiras no ano passado, alternam a titularidade, mas são inconstantes e tem problemas na parte defensiva. Tiago Nunes deve ter dor de cabeça para armar a equipe com um dos dois. 

PUBLICIDADE

Diante disso, o Grêmio precisaria de jogadores nas duas posições: um meia e um lateral-esquerdo. Até o momento, não há nada de concreto no radar. A torcida está esperando muito mais do time no Brasileirão.