in

Grêmio no Z4 do Brasileirão liga alerta e Tiago Nunes precisa de dois reforços

Treinador do Grêmio sofre com problemas para escalar armador e lateral-esquerdo.

Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio foi derrotado pelo Athletico, por 1 a 0, pela segunda partida do Campeonato Brasileiro, neste domingo (13). Com o resultado, o Tricolor caiu para a zona de rebaixamento na competição. Sem pontuar, o Grêmio é o 19º colocado. A única vantagem é que o Imortal Tricolor tem dois jogos, contra três de São Paulo, Chapecoense e América-MG, que também estão no Z4.

Publicidade

Na partida contra o Athletico, disputada na Arena, ficou claro que faltam duas peças fundamentais para o sucesso do time do Grêmio: um meia armador com qualidade de passe e que chegue na área adversária e um lateral esquerdo.

Jean Pyerre, com quem Tiago Nunes trabalhou nas categorias de base do Grêmio, perde espaço e foi para o banco de reservas. O jogador não tem desempenhado bom futebol há algum tempo e chegou até a ter o nome envolvido em possíveis negociações no ano passado.

Publicidade

Para o duelo contra o Athletico, Tiago Nunes escalou Jonatha Robert na posição, mas o jogador apresentou futebol abaixo do esperado e mostrou que pode não estar preparado para a posição. Na lateral esquerda, há jogadores disponíveis.

Publicidade

Bruno Cortez, campeão da Copa Libertadores da América pelo Grêmio, em 2017, e Diogo Barbosa, contratado junto ao Palmeiras no ano passado, alternam a titularidade, mas são inconstantes e tem problemas na parte defensiva. Tiago Nunes deve ter dor de cabeça para armar a equipe com um dos dois. 

Publicidade

Diante disso, o Grêmio precisaria de jogadores nas duas posições: um meia e um lateral-esquerdo. Até o momento, não há nada de concreto no radar. A torcida está esperando muito mais do time no Brasileirão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!