in

Tiago Nunes vê quebra de ritmo no Grêmio após nova derrota no Brasileirão

Após derrota para o Athletico por 1 a 0 na Arena Grêmio, Tiago Nunes planeja mudanças na equipe.

(Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio foi derrotado pelo Athletico na tarde do último domingo (13) por 1 a 0 em seus domínios. A nova derrota no Campeonato Brasileiro acendeu um alerta na Arena, visto que o Grêmio larga mal na disputa pelo título do torneio.

Publicidade

Recentemente numa crise de Covid-19 no elenco, o Grêmio acabou perdendo inúmeros titulares e, na visão do técnico Tiago Nunes, durante a entrevista coletiva, esta foi uma das justificativas para a queda de desempenho da equipe nos últimos confrontos. De acordo com o treinador, houve uma significativa quebra de ritmo na construção do time.

Tiago Nunes avalia derrota do Grêmio

No pós-jogo, Tiago Nunes fez uma análise da atuação gremista no confronto. Para o técnico, a derrota é sempre ruim, mas é necessário avaliar as condições do jogo e também a situação vivida pelo clube. “Estávamos crescendo como equipe”, disse o treinador, justificando que as convocações de jogadores para a Seleção Olímpica e o surto de covid atrapalharam a evolução do time.

Publicidade

Segundo Tiago Nunes, é preciso agora corrigir os problemas observados no duelo contra o Athletico. De acordo com o treinador, a equipe paranaense conseguiu neutralizar as ações ofensivas do Grêmio. Dessa forma, o tricolor foi incapaz de criar jogadas e situações claras de gol.

Publicidade

Embora o treinador tenha citado problemas na equipe, garantiu que gostou do jogo, mesmo que algumas correções precisem ser feitas para os próximos enfrentamentos. Para Tiago, o Grêmio precisaria de maior criatividade para infiltrar na área adversária e apostar um pouco mais nos cruzamentos para conseguir um maior número de finalizações.

Publicidade

Atualmente na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Grêmio soma duas derrotas em dois jogos na competição. Vale lembrar que o Grêmio foi derrotado pelo Ceará na primeira rodada, no Castelão, por 3 a 2. Além disso, o tricolor teve uma partida adiada diante do Flamengo, em função dos desfalques da equipe carioca por conta da convocação da Seleção Brasileira.

O Grêmio enfrenta o Sport, na quinta-feira (17), em Recife pela quarta rodada do Brasileirão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade