O incidente com Christian Eriksen deixou todo o mundo em suspenso. O momento em que o meia dinamarquês caiu inanimado no gramado, durante a Eurocpa, foi visto um pouco por todo o mundo, assustando milhões de pessoas. Mais difícil foi certamente para os fãs e mais próximos do jogador, nomeadamente na Inter de Milão, onde o jogador atua. Os torcedores do time já estão deixando mensagens de força para a recuperação de Eriksen, mas tem uma homenagem que está emocionando a todos.
Adeptos da Inter esquecem rivalidade com Milan
Os torcedores italianos saíram na rua, para junto do estádio Giuseppe Meazza, com tarjas em homenagem a Eriksen. Uma não foi diretamente para o meia, mas antes para Kjaer, jogador do Milan, o maior rival da Inter. Na Itália, o dérbi mais apaixonado é seguramente o que opõe Inter e Milan. Ainda para mais, eles dividem o mesmo estádio e a rivalidade é uma das mais intensas de todo o mundo.
Kjaer ajudou no salvamento de Eriksen
Kjaer é jogador do Milan, mas foi o primeiro prestando socorro a Eriksen, no gramado. Assim que o meia dinamarquês tombou, seu companheiro de time foi rápido de reação. Ele poderia ter salvado a vida do jogador e os torcedores da Inter estão reconhecendo seu gesto e agradecendo a ele.
É uma das homenagens mais bonitas, mostrando que em momentos como o de Eriksen, a rivalidade não conta. Nem tem adversários neste momento, em que a vida é o que mais importa. Como se percebe no agradecimento da torcida ‘nerazzurri‘ para o jogador do Milan, Kjaer, o capitão da Dinamarca.
O jogador dinamarquês foi quem posicionou Eriksen de lado, para ele não sufocar. Quando os médicos chegaram junto do jogador, ele já estava em posição lateral e tinha pulso. Depois, eles perderam seus sinais, mas graças a ação dos médicos, o jogador voltou à vida. Está agora se recuperando no hospital, fazendo mais exames, mas livre de perigo.
https://www.instagram.com/p/CQHE91lhiNc/
Torcedores da Inter agradecem ao ‘grande homem’ Kjaer
Além de ter atuado tão rápido junto de Eriksen, Kjaer ainda teve força mental para amparar a namorada do amigo. Ela entrou no gramado desesperada e Kjaer, junto com o goleiro Kasper Schmeichel, assumiu a responsabilidade novamente. Um verdadeiro capitão, tentando acalmar a mãe dos filhos de Eriksen, falando para ela que Eriksen estava respirando. Ela achava que o namorado estava morto.
Homenagem dos adeptos do Inter a Kjaer (Milan), um dos heróis na tentativa de reanimação de Eriksen: "Honra a Kjaer, grande homem e capitão."
Muito mais que rivalidade, existe uma vida. 👏 pic.twitter.com/9CcVo5aPAL
— Cabine Desportiva (@CabineSport) June 14, 2021
No momento mais difícil, Kjaer teve uma atuação impecável, uma grandeza humana, e a torcida da Inter não esquece. Então, junto das tarjas desejando força para Eriksen, eles colocaram uma dedicada para o capitão da Dinamarca, jogador do Milan. “Honra a Kjaer, grande homem e capitão”, escreveram os torcedores ‘nerazzurri‘.