in

Para cortar gastos, diretoria do Corinthians aceita liberar medalhão; Inter e Atlético-MG estão interessados

A alta cúpula alvinegra trabalha forte para economizar o máximo possível nesse momento de dificuldade que o clube passa.

BAND SPORTS

A diretoria do Corinthians precisa se apressar para definir seu elenco para a temporada. O clube tem pela frente somente a disputa do Campeonato Brasileiro, mas ainda assim conta com um plantel limitado, o que dificulta cada vez mais o trabalho do técnico Sylvinho.

Publicidade

O treinador vem fazendo o possível para encontrar um time titular ideal e isso vem surtindo efeito nos últimos jogos. No entanto, o comandante alvinegro pode ter novos problemas para montar a equipe, pois a diretoria não descarta a possibilidade de perder novos atletas.

Como todos já sabem, a alta cúpula alvinegra está fazendo o possível para obter recursos financeiros e amenizar a crise financeira que o clube está enfrentando, acumulando dívidas milionárias. Desta forma, saídas de jogadores renomados pode ser sinônimo de economia, principalmente por causa dos altos salários.

Publicidade

Para diminuir sua folha salarial, já é consenso na diretoria a não renovação contratual do zagueiro Jemerson. Embora o medalhão vinha sendo peça fundamental na equipe, seus vencimentos não condizem com o atual poder financeiro alvinegro.

Publicidade

O defensor vai deixar o Corinthians nos próximos dias e duas equipes já demostram interesse em sua contratação. Trata-se de Atlético-MG e Internacional. Apesar das sondagens, nenhum clube realizou uma proposta oficial para acertar em definitivo com o atleta.

Publicidade

Como está se recuperando de lesão, Jemerson não foi aproveitado ainda pelo técnico Sylvinho. No entanto, o defensor vinha sendo peça fundamental na equipe, naquele esquema de três zagueiros adotado por Vagner Mancini, na disputa do Campeonato Paulista.

Com a saída do medalhão, não se sabe ao certo se o Corinthians irá ao mercado da bola em busca de uma solução. No momento, Sylvinho tem à sua disposição alguns nomes, como João Victor, Raul, Léo Santos, Gil e Bruno Méndez. Danilo Avelar está se recuperando de lesão e pode ser opção.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.