in

Douglas Costa ‘convoca’ dois reforços de peso para jogar no Grêmio e anima torcida: ‘Tô aqui esperando’

Meia-atacante acertou seu retorno ao Tricolor com início de conversas promovida por titular do Grêmio e agora quer fazer “as vezes” de gestor.

Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio

Principal contratação do Grêmio para a atual temporada, o meia-atacante Douglas Costa aguarda ansiosamente para reestrear com a camisa do Imortal na equipe do técnico Tiago Nunes. 

Publicidade

Em entrevista à Rádio Grenal, o jogador de 30 anos aproveitou para fazer um lobby para a chegada de outros atletas no Tricolor dos Pampas. Curiosamente, no ano de 2018, durante da Copa do Mundo na Rússia, o zagueiro Pedro Geromel iniciou conversas para convencer o meia-atacante retornar. Agora no Grêmio, o jogador é quem faz “as vezes de diretor”. 

Questionado sobre os possíveis retornos de Lucas Leiva e Rafael Carioca, Douglas Costa disse ter “puxado a fila” e que os aguarda no Imortal. 

Publicidade

“Eu puxei a fila. Tô aqui esperando”, disse Douglas Costa, não descartando ainda ele mesmo entrar em contato com Lucas Leiva para convencê-lo da ideia de voltar a atuar com a camisa do Imortal. “Posso conversar com ele, tomara que um dia volte ao Grêmio”, pontuou o meia-atacante. 

Publicidade

Situação dos atletas

Recentemente, os nomes de Leiva e Carioca têm sido bastante especulados nos bastidores do Grêmio, a exemplo do que ocorreu com Douglas Costa, que após meses de tratativas e “novela”, acabou fechando seu retorno ao clube, topando reduzir vencimentos recebidos no Velho Continente. 

Publicidade

Com 34 anos, Lucas Leiva atualmente defende as cores da Lazio, onde tem contrato até o dia 30 de junho do próximo ano. Por sua vez, Rafael Carioca, de 31 anos, está vinculado ao Tigres, do México, que vai até o dia 30 de junho de 2023. Ambos já iniciaram tratativas com a cúpula diretoria do Tricolor em outras oportunidades para tentar um retorno. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade