in

Após limpa, Corinthians quer um ‘9’ e mira dois nomes de peso no mercado; revelações vem à tona

Timão tem vivenciado carência no sistema ofensivo e analisa nomes no mercado.

Corinthians TV

Oscilando rendimento na temporada 2021, o Corinthians está de olho no mercado da bola para viabilizar contratações pontuais. O principal setor observado pela diretoria alvinegra é o ataque, onde busca um centroavante para ser referência no plantel do técnico Sylvinho.

Publicidade

Após liberar atletas como Cazares, Otero e Camacho, onde economizou cerca de R$ 2 milhões em salários, o Timão monitora o mercado na procura por um “homem-gol”, e dois nomes já são cogitados.

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, a diretoria do Timão mira Renato Kayzer, que defende as cores do Athletico Paranaense, e Everaldo, que atualmente joga pelo Kashima Antlers, do Japão. 

Publicidade

Apesar do interesse alvinegro, Nicola destaca que o Corinthians não terá facilidades para viabilizar a contratação de um novo reforço de referência ofensiva. Para contratar Kayzer, o Timão pode oferecer o volante Richard como moeda de troca. O atleta do time paulista está cedido por empréstimo ao Furacão, onde atua como titular. 

Publicidade

Já Everaldo está iniciando sua trajetória no Kashima Antlers, do Japão, onde disputou 13 jogos e balançou as redes adversárias em três oportunidades. No cenário nacional, o atacante ganhou protagonismo em 2019, quando defendeu a Chapecoense. 

Publicidade

Carência 

A procura por um “homem-gol” no Timão se dá pelo fato de nomes como Jô e Cauê estarem abaixo da expectativa. Nos últimos jogos, o time de Sylvinho tem atuado sem um homem de referência, utilizando o meia-atacante Luan como “falso 9”. 

Após o empate em 1 a 1 no Derby contra o Palmeiras, o time de Parque São Jorge entra em ação nesta quarta-feira (16), às 20h30 (de Brasília), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para a Neo Química Arena. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade