in

Grêmio planeja três grandes mudanças na equipe

O Grêmio deve ter mudanças significativas para as próximas partidas, segundo Tiago Nunes.

(Reprodução/YouTube)

O Grêmio ainda amarga a derrota por 1 a 0 para o Athletico Parananense na terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. A equipe gaúcha largou mal na competição e ainda não somou pontos no torneio, computando duas derrotas em dois jogos disputados.

Publicidade

Vale o destaque que o Grêmio tem uma partida a ser realizada contra o Flamengo, adiada em virtude dos desfalques da equipe carioca na convocação para a Seleção Brasileira.

Querendo reverter o momento crítico, Tiago Nunes pretende fazer três importantes mudanças no estilo de jogo consolidado pelo Grêmio.

Publicidade

Grêmio deve mudar nos próximos jogos

Pensando na partida contra o Sport, na próxima quinta (17), o Grêmio planeja mudanças importantes no comportamento da equipe, sobretudo após ser encaixotado na marcação promovida pelo Athletico. O técnico Tiago Nunes, inclusive, adiantou algumas das possíveis mudanças na própria coletiva pós-jogo.

Publicidade

Uma das primeiras ideias a serem implementadas se refere a maior troca de passes nas entrelinhas. Com uma posse de bola concentrada entre zagueiros e laterais, Tiago Nunes quer um Grêmio mais avançado, trocando passes em frente à grande área do adversário.

Publicidade

Em segundo, a ideia é verticalizar muito mais o jogo. Durante a entrevista coletiva, Tiago Nunes ressaltou a importância de manter o estilo de passes curtos e rápidos promovidos pelo Tricolor desde a época de Roger Machado, porém, é importante em muitos casos verticalizar o jogo, lançar bolas mais longas e aplicar a infiltração de laterais e pontas na grande área adversária.

E a verticalização leva à terceira mudança, que se refere a uma transição mais acelerada de jogo, com bolas esticadas e quebra de linhas por meio de lançamentos longos. 

A ideia não é abdicar da troca de passes curtos, mas trazer alternativas para sair de situações como vividas pela equipe no confronto diante do Athletico, quando foi completamente envolvido pela forte marcação paranaense.

O Grêmio agora volta a campo na quinta-feira contra o Sport, em Recife, às 19h, na Ilha do Retiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade