in

Grêmio vive momento delicado com Jean Pyerre

Jean Pyerre, porém, afastou boatos de que teria pedido para deixar o Grêmio.

(Lucas Uebel/Grêmio)

Jean Pyerre sempre foi um talento muito bem visto dentro do Grêmio. A qualidade do meia sempre impressionou nas categorias de base, e a expectativa por seu sucesso era gigante. Contudo, até o momento as expectativas não se transformaram em realidade.

Publicidade

Isso porque, desde que subiu ao profissional, em 2018, o jogador tem vivido altos e baixos com a camisa do Grêmio, o que tem gerado diálogos internos entre dirigentes do tricolor, em função do baixo rendimento do atleta na atual temporada.

O jornalista Vagner Martins, inclusive, chegou a noticiar que o meia pediu para deixar o clube gaúcho. Rapidamente, Jean Pyerre apareceu em uma live em suas redes sociais para desmentir os boatos. “Tudo o que foi dito é mentira, boato“, disse o jogador.

Publicidade

Grêmio vê Jean Pyerre abaixo do rendimento

Segundo apuração da GaúchaZH, há o entendimento entre a alta cúpula gremista de que o rendimento do atleta não agrada. Com 13 jogos na atual temporada, sendo nove como titular da equipe, Jean balançou as redes em apenas três oportunidades.

Publicidade

Seja com o ex-técnico Renato Portaluppi, seja com o atual treinador Tiago Nunes, o meia não consegue desempenhar o melhor futebol da sua carreira e chegou até mesmo ser preterido a Jonatha Robert na partida contra o Athletico Paranaense. 

Publicidade

De acordo com o posicionamento dos dirigentes do tricolor, Jean Pyerre ainda não confirmou as expectativas criadas. Por essa razão, uma saída para o futebol do exterior não é descartada e, inclusive, será facilitada pelo Grêmio mediante investida.

No mês de abril, a equipe do Vancouver Whitecaps, do Canadá, chegou a fazer uma oferta formal para a transferência do camisa 88. Entretanto, a proposta acabou rejeitada, visto que Jean vinha crescendo no período e mostrando clara evolução no futebol.

O atual desemprenho, no entanto, freou as expectativas e, de acordo com membros do Conselho, uma nova investida do exterior com uma compensação financeira agradável aumentaria as chances de Jean Pyerre deixar o clube.

Com 60% do passe de Jean Pyerre, a multa rescisória do jogador é de 120 milhões de euros (cerca de R$ 740 milhões).

Publicidade
Publicidade
Publicidade