in

Atacante do Grêmio entra na mira para substituir craque do Borussia Dortmund; detalhes são revelados

Tricolor vem em conversas para acertar renovação contratual, enquanto isso joia é observada por gigantes da Europa.

Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio

Se notabilizando cada vez mais por revelar jogadores de talento para o cenário nacional e internacional do futebol, o Grêmio tem faturado boas cifras com vendas de suas joias das categorias de base em um passado recente.

Publicidade

Após acertar a venda de Pepê para o Porto, o Tricolor dos Pampas tem novamente os europeus de olhos em suas crias. De acordo com o jornalista Rafael Pfeiffer, o Borussia Dortmund entrou no páreo para contratar o jovem atacante Ferreira, principal destaque com a camisa do Imortal na temporada.

“Arsenal, Borussia Dortmund e Inter de Milão observam Vanderson, Ferreira e Ricardinho, respectivamente. Importante frisar: Não houve nada de proposta”, publicou o jornalista. 

Publicidade

No time aurinegro, Ferreira poderia surgir como um substituto à altura de Jadson Sancho, que está alinhavado para trocar o time alemão pelo Manchester United, por cifras que prometem agitar o mercado do Velho Continente. Segundo o repórter Rob Dawson, da ESPN England, o United desembolsará 77 milhões de libras para contar com o atleta.

Publicidade

Renovação travada

O imbróglio envolvendo Grêmio e Ferreira já se tornou uma novela. O jogador tem contrato com o Tricolor até o final de 2023, no entanto, a multa rescisória aparece como baixa nos padrões de times europeus, o que impactaria em um prejuízo para o Tricolor.

Publicidade

A cúpula diretória do Imortal e o agente do atacante seguem conversando para acertar uma nova renovação, com valores reajustados, mas o cenário segue incerto.

Na última semana, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan falou sobre o assunto e revelou que mantém conversas com o representante do prata da casa.

“Estão dizendo que o Ferreira pediu “x”. É tudo mentira. O Ferreira está muito feliz no Grêmio. Tem contrato até 2023. Logicamente, nós vamos ouvir o que o Grêmio tem para falar, com todo o carinho”, disse o agente de Ferreira.

Segundo o Transfermarkt, site especializado no mercado de transferências, o valor da joia gremista está fixado em 7 milhões de euros (cerca de R$ 42,7 milhões na cotação atual).

Publicidade
Publicidade
Publicidade