in

Neymar estaria pressionando PSG para contratação milionária

O brasileiro Neymar assinou com o PSG uma renovação de contrato até 2025.

Instagram Neymar Jr

Neymar assinou sua renovação com o Paris Saint Germain. O astro brasileiro fica até 2025 em Paris. Muito se falava que o craque da seleção brasileira queria deixar o PSG, mas o atacante mostrou que isso não era verdade e, afinal, segue no time francês. Porém, para sua continuidade, o jogador teria pedido mais que apenas um bom contrato financeiro. De acordo com o portal Don Balón, Neymar também teria pedido um novo investimento ao PSG, na contratação de uma estrela para o elenco.

Publicidade

PSG com incerteza sobre Pochettino e Mbappé

O PSG continua com algumas dúvidas em seu elenco. Nomes como Mauricio Pochettino e Kylian Mbappé continuam com seu futuro indefinido no time francês. No caso do técnico argentino, tudo aponta para sua continuidade em Paris. Apesar da temporada não ter corrido tão bem quanto desejado, Pochettino deve continuar no time, criando alguma estabilidade.

Diferente seria a situação de Mbappé. O atacante francês teria vários pretendentes e não teria decidido ainda se vai ou não renovar com o PSG. Essa é também a vontade de Neymar, que seu companheiro de ataque continue por Paris. Juntos, eles formam uma das duplas mais temíveis do futebol mundial. Neymar sabe bem da importância de seu amigo seguir no PSG, principalmente na luta pela Champions League.

Publicidade

Paul Pogba interessa o PSG

Porém, a continuidade de Mbappé não seria o único pedido de Neymar para a diretiva do PSG. O astro brasileiro tem outro francês debaixo de olho. Um dos nomes mais desejados pelo PSG seria Paul Pogba, o companheiro de seleção de Mbappé e um dos melhores meias do mundo. 

Publicidade

De acordo com o The Express, Pogba teria dado sua aprovação para uma possível transferência do PSG. O jogador do Manchester United estaria bem animado com a possibilidade de jogar novamente em seu país. Depois de Juventus e Manchester United, o meia francês poderia atuar em outro gigante, o PSG.

Publicidade

Pogba termina contrato com Manchester United

Pogba termina seu contrato em 2022. Então, no Manchester, eles sabem do risco em manter o jogador por mais um ano, não assinando renovação. Eles podem perder o craque de graça, dentro de um ano. Portanto, se Pogba não renovar este mercado, o Manchester pode aceitar sua saída, evitando perder o jogador sem receber qualquer euro.

Porém, os 100 milhões de euros que eles estariam pedindo pelo jogador poderia ficar acima do pretendido pelos franceses. Depois de Georginio Wijnaldum, que chegou a custo zero do Liverpool, o PSG poderia formar um meio-campo de luxo com Marco Verratti e também Paul Pogba. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade