in

Situação do zagueiro Jemerson tem reviravolta no Corinthians: ‘Estou pronto’

Defensor está se recuperando de uma lesão na coxa e retorna aos trabalhos com muito cuidado para recuperar seu condicionamento físico.

Corinthians TV

O Corinthians precisa tomar muito cuidado com sua situação financeira para não sofrer grandes penalidades futuramente. De olho nisso, o presidente Duílio Monteiro Alves vem realizando um trabalho cauteloso, sem comprometer ainda mais as finanças do clube.

Publicidade

Toda essa dificuldade financeira está impactando diretamente na montagem do elenco, pois não é possível realizar grandes investimentos em reforços de peso. Mesmo assim, o clube não descarta a chegada de atletas pontuais a partir do segundo semestre deste ano.

Fato é que a alta cúpula alvinegra quer cortar gastos desnecessários nesse momento. Diante disso, o que mais preocupa é a folha salarial. Com um gasto mensal de aproximadamente R$ 12 milhões mensais, a diretoria planeja se desfazer de jogadores para obter um alívio.

Publicidade

Quem está nessa lista é o zagueiro Jemerson, que está em fim de contrato. Como estava lesionado, acreditava-se que ele não seria mais aproveitado na equipe e que acertasse com um novo clube. No entanto, a situação mudou, pois ele retornou aos treinamentos e está disposto a jogar.

Publicidade

Sensação é muito ótima. Fiquei um tempo parado por causa da lesão. Você poder voltar, reencontrar os parceiros, poder melhorar, poder ajudar também é muito bom. Agora, estou pronto e à disposição do professor“, disse o medalhão, à Corinthians TV.

Publicidade

Jemerson não joga desde a semifinal do Campeonato Paulista, onde sofreu uma lesão na partida contra o Palmeiras. Ele saiu de campo após sentir um incômodo na parte posterior da coxa, momentos antes da primeira etapa da partida terminar.

Embora esteja otimista e com vontade de voltar a entrar em campo, Jemerson tem contrato com o Corinthians até o final deste mês. Após isso, ele ficará livre no mercado para assinar com qualquer outra equipe. No momento, Internacional e Atlético-MG estão de olho.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.