in

Cristiano Ronaldo sonha com craque brasileiro na Juventus; e não é Neymar

Ex-Palmeiras pode protagonizar uma das maiores transferências do futebol europeu, este ano.

Instagram Cristiano Ronaldo

No momento, o futebol europeu está mais atento com a Eurocopa. Porém, o mercado de transferências continua aberto e são vários os gigantes que continuam buscando novas soluções para seus elencos. Esse é também o caso da Juventus. Após uma temporada que não foi tão bem quanto as expetativas, o time de Cristiano Ronaldo procura novos craques e, de acordo com o portal Don Balón, Gabriel Jesus é um dos nomes sobre a mesa.

Publicidade

Gabriel Jesus apontado à Juventus

O regresso de Massimiliano Allegri na Juventus promete mexidas sérias no time. O treinador italiano quer levar o clube novamente para o topo do futebol italiano. Para isso, eles pensam em novos craques, tentando dar uma refrescada no time. O nome do atacante brasileiro do Manchester City seria mesmo uma prioridade para a Juventus.

Publicidade

Gabriel Jesus não foi também esse ano no Manchester City. O jogador não está tão forte junto de Pep Guardiola. Apesar do City ter conseguido bons resultados, foi campeão e finalista da Champions pela primeira vez, a verdade é que Gabriel Jesus não contribuiu tanto assim para esse sucesso. Ele teve menos minutos do que em outras temporadas e também fez menos gols. Então, sua saída pode mesmo estar acontecendo, até porque Harry Kane, do Tottenham, continuaria sendo o maior alvo de desejo de Guardiola.

Publicidade

Juventus pode pagar 60 milhões de euros no passe de Gabriel Jesus

Publicidade

O jogador da seleção brasileira tem vários pretendentes na Europa. Ele é um dos atacantes mais valiosos e vai atraindo atenções, até porque ele é ainda muito jovem e tem margem de evolução. Gabriel Jesus tem 24 anos e já fez cinco temporadas em Manchester, após deixar o Palmeiras. O craque tem contrato até julho de 2023, mas pode estar saindo antes do final.

A Juventus vê com bons olhos a contratação de um atacante mais móvel como Gabriel Jesus. O nome de Antoine Griezmann, do Barça, também foi falado para a Juve, mas segundo o Don Balón seria Gabriel Jesus o nome mais forte no momento. O jogador que também agrada para Cristiano Ronaldo e que tem um salário menor que o francês do Barça. A Juventus estaria preparando uma proposta de 60 milhões de euros por Gabriel Jesus.

Publicidade
Publicidade
Publicidade