in

Flamengo deve perder ainda mais jogadores após venda de Gerson

Jogadores do Flamengo são monitorados por clubes do exterior, que devem fazer proposta

(Alexandre Vidal/ Flamengo)

O Flamengo vive uma pequena reformulação em seu elenco e já percebe o pequeno desmonte da equipe que encantou o país em 2019. Após a saída de Gerson para o Olympique de Marseille, o clube perdeu o seu principal motor no meio-campo. 

Publicidade

Entretanto, as negociações não devem parar no coringa rubro-negro. Ao que tudo indica, pelo menos três jogadores podem deixar o Flamengo já nas próximas semanas, com propostas do mercado nacional e internacional.

Flamengo pode perder até três jogadores

Além da perda de um campeão da Libertadores, o Flamengo pode ter uma nova baixa de um dos integrantes do título. Trata-se do paraguaio Piris da Motta. O volante de 26 anos pode estar de malas prontas para rumar ao Japão e atuar no Yokohama F.C.

Publicidade

A informação foi apurada pelo jornalista Venê Casagrande, setorista do clube pelo jornal O Dia. Os valores, no entanto, não foram revelados. Piris da Motta tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2022, e o clube não descarta facilitar a saída do volante para o exterior.

Publicidade

Enquanto isso, outro nome que pode deixar o Flamengo é o atacante Michael. Destaque do Goiás em 2019, o jogador chegou com pompa de promessa ao Rubro-Negro, mas alternou entre altos e baixos ao longo dos últimos anos.

Publicidade

O Flamengo não descarta uma venda, mas quer uma compensação financeira em função do investimento. Empréstimos para times no Brasil, inclusive, foram descartados, apesar de buscas de clubes rivais pelo jogador.

De acordo com apuração do portal ‘Esmeraldino’, que acompanha de perto o dia a dia do Goiás, ex-clube de Michael, o estafe do jogador teria marcado uma reunião com o Al Ain, dos Emirados Árabes, interessados em formalizar uma proposta por Michael. 

Segundo o portal, as cifras poderiam chegar à casa dos 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões). O contrato do atacante com o Flamengo se estende até dezembro de 2024.

Por fim, o Flamengo busca segurar o atacante Rodrigo Muniz, que vem sendo destaque no Flamengo em função das convocações de Pedro e Gabigol para representar a Seleção. O Flamengo quer fazer caixa com intuito de afastar interessados na promessa de apenas 20 anos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade