in

Grêmio tem ex-atacante esquecido de pré-lista das Olimpíadas

O baixo rendimento de Pepê nos últimos meses em que esteve no Grêmio o deixou de fora da lista final das Olimpíadas

(Lucas Figueiredo/CBF)

O Grêmio poderá ter duas baixas durante as Olimpíadas de Tóquio. Isso porque o goleiro Brenno e o volante Matheus Henrique foram convocados por André Jardine e integram a pré-lista de convocação para representar o Brasil nos jogos.

Publicidade

Brenno conseguiu uma vaga na última lista antes da pré-convocação após boas apresentações pelo Grêmio. Por outro lado, Matheus Henrique é um nome presente de maneira já constante em listas da equipe sub-23 do Brasil e pode confirmar em breve sua convocação formal para a disputa olímpica.

Quem também se fazia presente em convocações do sub-23 do Brasil era o ex-atacante do Grêmio, Pepê, vendido ao Porto na reta final de 2020, mas que acabou esquecido por Jardine na lista final.

Publicidade

Pepê paga caro pelo baixo desempenho no Grêmio

Já em seus últimos meses de Grêmio, Pepê foi de jogador decisivo à seca de gols e boas apresentações. Além disso, o baixo desempenho do jogador o fez começar a temporada de 2021 já na reserva, com a certeza de que deixaria o clube em junho.

Publicidade

O retrospecto pelo Grêmio já não era bom na reta final de temporada. Com o aproximar de sua despedida, as chances foram ficando escassas, e o jogador fez apenas cinco jogos pelo Tricolor em 2021, balançando as redes apenas uma vez.

Publicidade

Em virtude de sua queda brusca, o atacante acabou esquecido nas últimas convocações para a seleção olímpica, bem como para a pré-lista de cinquenta jogadores para disputar as Olimpíadas no Japão, embora tenha tido uma excelente participação no Pré-Olímpico em 2020, quando foi um dos destaques da equipe.

Pepê foi confirmado pelo Porto e atualmente treina durante suas férias no Brasil até se apresentar ao seu novo clube para o início da temporada 2021/22 do futebol europeu.

Publicidade
Publicidade
Publicidade