in

Hernán Crespo muda esquema de jogo do São Paulo e desconfiança fica explícita

Treinador deve escalar São Paulo no 4-4-2 para o jogo contra a Chapecoense.

Felipe Lucena / São Paulo FC

O São Paulo enfrenta a Chapecoense, no Estádio do Morumbi, nesta quarta-feira (16), às 19h (horário de Brasília). A partida é válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o 17º colocado do Brasileirão, enquanto a Chape está em 18º.

Publicidade

O time que vai entrar a campo está praticamente definido pelo treinador Hernán Crespo e um detalhe na zaga chama a atenção para uma possível falta de confiança do treinador nos zagueiros reservas. Crespo vai jogar com apenas dois zagueiros.

Miranda, titular e capitão, se lesionou na última partida e será desfalque. Arboleda está na seleção equatoriana disputando a Copa América e também é desfalque. Por este motivo, Crespo vai escalar Bruno Alves e Léo como titulares, com Igor Vinícius e Reinaldo nas laterais.

Publicidade

Os jovens zagueiros Diego Costa e Rodrigo Freitas, titulares em algumas partidas em que Crespo usou time misto, ficarão no banco de reservas. O treinador não quis repertir, com um deles como titular, o esquema de três zagueiros.

Publicidade

Diego Costa e Rodrigo foram titulares na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o 4 de Julho. O São Paulo sofreu três gols da equipe da Série D do Brasileirão e o sistema defensivo, especialmente os zagueiros, foram criticados pelos torcedores e pela imprensa especializada.

Publicidade

Nesta noite, o time de Crespo terá, além da defesa citada acima e Tiago Volpi no gol, Liziero, Rodrigo Nestor, Rigoni e Gabriel Sara. Luciano e Pablo devem ser os atacantes do time que busca a primeira vitória no Brasileirão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!