Hernán Crespo muda esquema de jogo do São Paulo e desconfiança fica explícita

Treinador deve escalar São Paulo no 4-4-2 para o jogo contra a Chapecoense.

O São Paulo enfrenta a Chapecoense, no Estádio do Morumbi, nesta quarta-feira (16), às 19h (horário de Brasília). A partida é válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o 17º colocado do Brasileirão, enquanto a Chape está em 18º.

PUBLICIDADE

O time que vai entrar a campo está praticamente definido pelo treinador Hernán Crespo e um detalhe na zaga chama a atenção para uma possível falta de confiança do treinador nos zagueiros reservas. Crespo vai jogar com apenas dois zagueiros.

Miranda, titular e capitão, se lesionou na última partida e será desfalque. Arboleda está na seleção equatoriana disputando a Copa América e também é desfalque. Por este motivo, Crespo vai escalar Bruno Alves e Léo como titulares, com Igor Vinícius e Reinaldo nas laterais.

PUBLICIDADE

Os jovens zagueiros Diego Costa e Rodrigo Freitas, titulares em algumas partidas em que Crespo usou time misto, ficarão no banco de reservas. O treinador não quis repertir, com um deles como titular, o esquema de três zagueiros.

PUBLICIDADE

Diego Costa e Rodrigo foram titulares na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o 4 de Julho. O São Paulo sofreu três gols da equipe da Série D do Brasileirão e o sistema defensivo, especialmente os zagueiros, foram criticados pelos torcedores e pela imprensa especializada.

PUBLICIDADE

Nesta noite, o time de Crespo terá, além da defesa citada acima e Tiago Volpi no gol, Liziero, Rodrigo Nestor, Rigoni e Gabriel Sara. Luciano e Pablo devem ser os atacantes do time que busca a primeira vitória no Brasileirão.